segunda-feira, 18 de abril de 2016

CCI - Para Memória futura





PARA MEMÓRIA FUTURA


Os dirigentes da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP) foram informados em 11 de Abril de 2015, pelo Presidente da Federação Internacional de Campismo, Caravanismo e Autocaravanismo (FICC) que o Camping Card International (CCI) tinha acoplado um seguro de responsabilidade civil cujo âmbito extravasava os Parques de Campismo.

Este facto pode ser comprovado AQUI


Infelizmente os dirigentes da FCMP ou são duros de ouvido, ou não estiveram atentos à comunicação do Presidente da FICC, ou não acreditaram no que ele disse ou tinham qualquer outro tipo de preocupações que fizeram com que não valorizassem a informação. Só assim se compreende que no Portal da FCMP afirmem que o CCI confere que os portadores só ficam “abrangidos por um seguro de responsabilidade civil, durante a sua estadia no parque de campismo. Não obstante eu próprio já ter, em devido tempo, informado a FCMP desta comunicação ser redutora e (digo agora), prejudicar não só a FICC como a própria FCMP.

A informação redutora que consta no Portal da FCMP pode ser acedida AQUI

(Não me responsabilizo por entretanto o texto que se encontra no Portal da FCMP ser eliminado ou alterado)


Vem agora e bem a Associação Autocaravanista de Portugal – CPA alertar os respectivos associados e todos os autocaravanistas das vantagens de se ser portador do CCI e dando a conhecer o endereço onde podem ser acedidas as condições do seguro acoplado ao CCI, condições que correspondem ao que foi esclarecido pelo Presidente da FICC já em 2015. Felizmente que existe uma organização – o CPA – que está atenta. Já no que se refere à FCMP cada vez mais se justifica uma remodelação.

Este facto pode ser comprovado AQUI


Se está interessado em conhecer mais aprofundadamente as condições do seguro aceda a um dos seguintes endereços:

Em Espanhol: AQUI

Em Francês: AQUI

Em Inglês: AQUI


Em Português: Ficamos à espera que a FCMP o faça?

Sem comentários:

Enviar um comentário