sexta-feira, 29 de julho de 2022

26 Pueblos del Norte de España

 


26 Pueblos del Norte de España


Em 2009 e em 2010 fiz o percurso de “Les plus beaux villages de France(As aldeias mais belas de França), numa viagem que me permitiu conhecer mais aprofundadamente a França e que aconselho. (ver AQUI)

Estas aldeias francesas fazem parte de uma associação criada em 1982, ignorando à data que associações semelhantes já existiam em 1994 (Valónia – Bélgica), 2001 (Itália), 2005 (Japão).

Um ano depois de ter visitado às Aldeias Francesas, também a Espanha (2011) criou uma associação para dar a conhecer as Aldeias espanholas consideradas mais bonitas.

Todas as Associações referidas fazem parte como membros de pleno direito da Federação Internacional d’ “As Aldeias mais Bonitas do Mundo” fundada em 2012. (ver AQUI)

Esta ideia, de valor turístico relevante, é seguido também na Rússia (2003), na Saxónia – Alemanha (2011), na Suíça e Liechtenstein (2015) e Líbano (2016) que aderiram à Federação Internacional com o estatuto de observadores.

A minha experiência turística em autocaravana que me levou a percorrer as aldeias mais belas de França foi de tal modo positiva que resolvi repetir a experiência agora em Espanha.

Numa primeira fase viajei pelos 26 Pueblos del Norte de “Los Pueblos más Bonitos de España”

Essa viagem, a partir de 1 de Agosto, estará neste espaço e ao longo de 21 dias disponibilizada em vídeo, bem como o “Guia do Percurso” que pode, desde já, ser descarregado AQUI

As outras fases irão ser colocadas neste espaço à medida que as for completando.

Faço votos para que esta partilha possa contribuir para mais opções de viagens autocaravanistas.


Sem comentários:

Enviar um comentário