quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Açores em Autocaravana



Autocaravana percorre os Açores

"A Viagem Autonómica" vai estar em exibição no Concelho da Horta, nos dias 14 e 15 de outubro, uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal da Horta.

O filme que retrata a autonomia insular dos açorianos, faz parte do projeto final do curso de teatro de Gonçalo Cabral.

"A Viagem Autonómica" constrói um retrato do que foi e do que é hoje viver nos Açores. É um roteiro geográfico e sentimental de um jovem à procura da história da sua terra, da identidade coletiva e da definição de açorianidade.

O jovem açoriano propôs-se fazer esta viagem à procura das figuras, dos documentos e das instituições que definiram os momentos fundamentais da construção do regime autonómico nos Açores. De mochila às costas e acompanhado pela sua velha vespa, percorre as 9 ilhas, consultando arquivos, protagonistas e especialistas.

Do sucesso desta iniciativa nasceu o "Cinema ao Ar Livre nos Açores" organizada pela "Vento Encanado" que tem servido para promover a película. Uma autocaravana decorada com motivos da "Viagem Autonómica" está a percorrer 50 locais das nove ilhas dos Açores, promovendo a autonomia e a identidade açoriana e levando o cinema às pessoas das mais diversas realidades.

No concelho da Horta, a exibição d' "A Viagem Autonómica" será feita na próxima terça-feira, dia 14 de outubro, no coreto da freguesia dos Cedros, às 22 horas; e no dia seguinte a sessão decorrerá no Banco dos Artistas (Ex-Banco de Portugal) na freguesia da Matriz à mesma hora.


Sem comentários:

Enviar um comentário