terça-feira, 21 de outubro de 2014

As Montanhas Mágicas




AS MONTANHAS MÁGICAS

Congratulo-me com a informação que Arouca, um dos 7 municípios que se candidataram ao Projecto Montanhas Mágicas inserido no objetivo global de promover o desenvolvimento do turismo de uma forma sustentável nas Áreas Protegidas e Classificadas da Europa, implementou uma Área de Serviço.

Recordo que “Identificar as Montanhas Mágicas como um destino amigável para o autocaravanismo, dotando os municípios de parques de estacionamento preferenciais com “estações de serviço” e, ainda, promovendo a adesão de entidades do território ao projeto “Portugal Tradicional” (que o CPA apoia) era um objetivo a executar em 2014” e que se está a concretizar, pelo menos em Arouca.

Em março de 2013 (ver AQUI) o CPA esclarecia que estava “em condições de informar que o Autocaravanismo nas Montanhas Mágicas é, neste contexto, uma mais-valia reconhecida pelos municípios promotores do Projeto e que o CPA é considerado parceiro neste âmbito o que muito o orgulha, sensibiliza e responsabiliza.”

Estabelecer um percurso turístico autocaravanistico, com princípio, meio e fim, através dos pontos mais característicos das “Montanhas Mágicas”, mais que uma obrigação é uma necessidade.

Toda a informação sobre as “Montanhas Mágicas” pode ser acedida AQUI


2 comentários:

  1. Estive na inauguração da area de serviço de arouca e quem inaugurou com a camara foi o grupo AuTocaRavaNista portugues
    cumprim
    jaime silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .
      .
      Companheiro Autocaravanista Jaime Silva,
      .
      Agradeço o seu comentário que nos informa que foi o “grupo AuTocaRavaNista portugues” quem inaugurou com a Câmara Municipal a Área de Serviço.
      .
      Para desfazer no entanto quaisquer dúvidas esclareço que em nenhuma parte deste texto é dito que o CPA (ou qualquer outra entidade) inaugurou ou promoveu a inauguração da referida Área de Serviço.
      .
      O que o texto realça é a importância do autocaravanismo no Projecto Montanhas Mágicas e que o CPA é parceiro nesse projecto. Quanto ao “folclore” das inaugurações, cuja importância relativa também reconheço, já desde 2010 que o CPA, que eu saiba, não coloca, porque assim o definiu, qualquer placa alusiva à presença em inaugurações.
      .
      Faço votos para que o Companheiro Autocaravanista Jaime Silva continue a participar em todas as inaugurações de Áreas de Serviço, com a presença seja de quem for, pois o que realmente interessa é que elas (as Áreas de Serviço) existam, conforme aliás a Declaração de Princípios, de que o CPA é signatário, preconiza.
      .
      Um Abraço e Saudações Autocaravanistas
      .

      Eliminar