quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Pisa e os Galhardetes




PISA e os GALHARDETES

(Crónicas de Itália)



Ao chegar a Pisa, ainda antes de almoço, nem precisava de recorrer ao GPS para encontrar a Área de Serviço, pois que as placas informativas eram suficientemente esclarecedoras da localização da mesma.

A Área de Serviço encontra-se um pouco distante do centro histórico de Pisa, contudo, a menos de 25 metros, uma paragem de autocarros prometia e permitiu um transporte público bastante cómodo.

A instalação da autocaravana na Área de Serviço foi rápida e eficientemente acompanhada por um homem de uns 60 anos que me pareceu conhecedor e que me deu todos os esclarecimentos que lhe solicitei. Na pequena e modesta recepção encontravam-se diversos objectos alusivos ao autocaravanismo, nomeadamente galhardetes e autocolantes, recordações de visitantes e de associações autocaravanistas que por ali passavam e pernoitavam.

Tendo em meu poder um galhardete do Clube Português de Autocaravanas (actual Associação Autocaravanista de Portugal – CPA) fiz questão de o oferecer para ser colocado junto de outros pendurados nas paredes da recepção. Aceite a minha oferta, com simpatia, de imediato me retribuíram com um galhardete do proprietário e/ou gestor daquele espaço: Associazione Camperisti Pisani. (ver AQUI).




Reflecti, então…

...como seria desejável que as autarquias em Portugal iniciassem uma política de apoio ao autocaravanismo, em colaboração com as associações sem fins lucrativos essencialmente vocacionadas para a modalidade.

...como seria útil para a divulgação do CPA que os respectivos associados deixassem nos locais de passagem ou estadia de autocaravanistas, para afixação, galhardetes ou autocolantes que seriam trocados por outros identificativos desses locais.



(O autor, todas as Quintas-feiras, no Blogue do Papa Léguas Portugal, emite uma opinião sobre assuntos relacionados com o autocaravanismo (e não só) - AQUI)


Sem comentários:

Enviar um comentário