segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

FÁTIMA e AUTOCARAVANISMO




FÁTIMA e AUTOCARAVANISMO



Continua a ser divulgada a peregrinação autocaravanista ao Santuário de Fátima como integrando o Dia Nacional do Autocaravanismo.

Sobre esta matéria escrevi, já lá vão 5 anos, um texto de opinião em que defendia (e ainda defendo) o direito dos católicos apostólicos romanos professarem a respectiva fé, mas em que me insurgia contra a indevida apropriação desse evento como integrado no Dia Nacional do Autocaravanismo (ver AQUI).

Nesse meu texto de opinião escrevi que Mesmo muitos dos que professam a religião Católica, Apostólica e Romana não aceitam Fátimatendo há uns dias sido abordado por um companheiro autocaravanista que contestou esta afirmação.

Tentei esclarecer que se não tratando de um dogma de fé não existia a obrigação de aceitar a “verdade de Fátima”, o que não convenceu o meu interlocutor.

Sem pretender criar polémica ou sequer questionar a “verdade de Fátima” permito-me transcrever uma entrevista, com um padre da Igreja Católica, que nega a existência das aparições, o que comprova, minimamente, a minha afirmação de que nem todos os Católicos aceitam Fátima.


FÁTIMA SA

(1ª Parte)






FÁTIMA SA

(2ª Parte)






1 comentário:

  1. Recomendo a leitura do livro "FÁTIMA- Milagre ou Construção" de Patrícia Carvalho, editado por Ideias de Ler / Porto Editora em janeiro de 2017

    ResponderEliminar