quarta-feira, 21 de abril de 2021

ASA EM LISBOA: Recordam-se?

 

Foto do Dr. Fernando Medina com os vencedores do OP_Lisboa

(Foto obtida no Fórum do CPA)


ASA EM LISBOA: Recordam-se?


A implementação em Lisboa de uma Área de Serviço para Autocaravanas (ASA) é um desejo antigo de autocaravanistas e de entidades ligadas ao autocaravanismo.


Em 2008 ou 2009 o extinto MIDAP (Movimento Independente pelo Autocaravanismo) esteve em contacto com a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) com o objetivo de encontrar uma localização onde pudesse ser instalada uma ASA.


Em 2010, no aniversário do Clube de Campismo de Lisboa (CCL), o então Presidente da Câmara Municipal de Lisboa informou que já tinha uma ideia sobre o espaço a utilizar para a instalação de uma ASA na periferia da cidade.


Em 2013 os Dirigentes do CCL informaram que iria ter lugar a futura criação de uma ASA em Lisboa com a colaboração / apoio da Câmara Municipal desta cidade.


Em 2013 (Fevereiro) o CPA na Câmara Municipal de Lisboa com a participação do “Turismo de Lisboa” acordou uma futura reunião que analisasse da viabilidade de implementar uma ou duas ASAs no Concelho de Lisboa.


Em 2013 (Maio) o CPA dinamizou a criação de uma ASA no âmbito do “Orçamento Participativo de Lisboa”, projecto que não foi aprovado e ficou classificado em 15º lugar num total de 108 participantes e com APENAS 157 votos.


Em 2014 o CPA volta a dinamizar a implementação de uma ASA no âmbito do “Orçamento Participativo de Lisboa”, projecto que voltou a não ser aprovado que desta vez obteve 573 votos.


Em 2015 o CPA não desiste e propõe aos Lisboetas a construção de uma ASA que permitisse aos Autocaravanistas ter condições mínimas para visitar a cidade. E à terceira foi de vez. Com 588 votos, graças à intervenção atempada do CPA, o projecto foi classificado no escalão mínimo do Orçamento, o que contribuiu para a aprovação do projecto de implementação desta necessária ASA que, em conformidade com o Regulamento estabelecido, deveria ter sido concretizada no prazo de dezoito meses. Deveria ter sido, mas ainda não foi.


Presidente CML entrega Presidente CPA placa aprovação ASA Lisboa

(Foto obtida no Fórum do CPA)

Ainda antes das próximas eleições autárquicas não deveria ser recordado pelo CPA ao ainda Presidente da Autarquia Lisboeta se não será tempo, mais que seis anos decorridos, para o compromisso assumido com os lisboetas ser cumprido?

Sem comentários:

Enviar um comentário