terça-feira, 9 de julho de 2013

Papa Léguas

(Foto obtido do Blogue TV Selvagem)

PAPA LÉGUAS


PAPA LÉGUAS PORTUGAL é a denominação deste espaço virtual que aborda questões relacionadas com o autocaravanismo.

Papa Léguas (de papar + légua) é a designação da pessoa que anda muito, do andarilho, do caminheiro, o que em si mesmo justifica o nome atribuído a um espaço virtual relacionado com as questões do autocaravanismo.

O “verdadeiro” Papa Léguas vive nos desertos dos Estados Unidos e o nome científico é Geococcyx californianus. Conhecido entre os americanos como roadrunner ("corredor das estradas"), o Papa Léguas mede cerca de 50 centímetros, tem pernas longas, plumagem marrom-oliva e branca e uma longa cauda escura. Apesar de ser capaz de voar, ele passa a maior parte do tempo no chão e é muito ágil com as pernas, chegando a correr a até 30 km/h.

O Papa Léguas (Road Runner, Bip Bip…) deve a sua celebridade a ser um personagem de desenho animado criado em 1949 por Chuck Jones para os estúdios Warner Bros.

Outros espaços virtuais, abordando temáticas distintas, adoptaram também a denominação de Papa Léguas:



PAPA LÉGUAS PORTUGAL visa divulgar o autocaravanismo, funcionando como um espaço de comunicação cuja população alvo são os autocaravanistas, os técnicos de turismo e dirigentes autárquicos, associativos e empresariais que possam fomentar eventuais acções no âmbito do turismo e do desenvolvimento local, assim como instituições nacionais e estrangeiras e órgãos de comunicação que ajudem a divulgar o autocaravanismo e temas associados.

Sem comentários:

Enviar um comentário