quinta-feira, 5 de abril de 2018

Autocaravanas PYC – MMVV (XXII Encontro)






Autocaravanas PYC – MMVV
(XXII Encontro)



Pouco tempo depois de ter adquirido uma pequena (mesmo muito pequena) autocaravana, montada em Portugal sobre a carroçaria de um Citroen C15, fiz a minha primeira viagem de cerca de 3 meses que incluiu uma deslocação ao Cabo Norte.

Foi em 2005 que o Companheiro Autocaravanista Alexandre Veríssimo (ver AQUI) me contactou para pertencer ao “Clube” dos proprietários e ex-proprietários de “Autocaravanas PYC - MMVV. Aceitei e lá fui ao primeiro de muitos dos Encontros anuais meticulosamente organizados pelo Alexandre Veríssimo.

Os autocaravanistas proprietários (ou ex-proprietários) de “Autocaravanas PYC – MMVV” confraternizam anualmente no mês de Abril desde há 21 anos e fazem dessa confraternização também uma jornada gastronómica, turística, cultural (por favor! não me lembrem que turismo e gastronomia também é cultura).

O XXII Encontro de “Autocaravanas PYC – MMVV”, organizado pelos Companheiros José Pinto de Carvalho e Manuel Martins da Cruz, vai realizar-se no período compreendido de 25 a 29 de Abril de 2018 e terá lugar no Parque de Campismo da Cabreira situado a cerca de 1Km de Vieira do Minho.


Nome: Parque de Campismo da Cabreira
Morada: Lugar de Entre-os-Rios – Catelães – 4850 VIEIRA DO MINHO
Telefone: 00 351 253648667
Coordenadas: N 41ª 38’ 00’’ W 08º 08’ 09’’
Gastronomia da região:
Trutas do Ave no forno, Presunto e Enchidos Caseiros, Bucho de Porco, Caldeirada de Cabrito da serra da Cabreira e Arroz de Feijão Branco, Papas de Sarrabulho, Doce de Ovos, Doce de Batata, Formigos, Doce de Barquilhos, Filhós.
Turismo na região:
Trilho pedestre de Turio (2Km) – ver AQUI, Santuário Srª da Fé (3Km) – ver AQUI, Albufeira do Ermal (5Km) – ver AQUI, Santuário Srª da Lapa (8km) – ver AQUI, Moinhos do Ave (8Km) – ver AQUI


Se tem (ou já teve) uma “Autocaravana PYC – MMVV”, se nunca participou (ou já participou) nestes Encontros e gostaria de estar (ou voltar a estar) presente, inscreva-se já.

Para informações suplementares contacte a organização AQUI

Descarregue” o Programa XXII Encontro PYC – MMVV AQUI

Descarregue” a Ficha de Inscrição AQUI

Aceda a Reportagens Fotográficas de anteriores Encontros PYC - MMVV AQUI


NOTA: Se conhece algum Companheiro Autocaravanista que é ou foi proprietário de uma autocaravana PYC - MMVV dê-lhe a conhecer este Encontro.



(O autor, todas as Quintas-feiras, no Blogue do Papa Léguas Portugal, emite uma opinião sobre assuntos relacionados com o autocaravanismo (e não só) - AQUI)



1 comentário:

  1. Uma vez, na Suiça, um autocaravanista daquele país foi ver a minha PYC Berlingo e ficou tão impressionado que me disse "peça o que quer que eu quero esta autocaravana. Dei-lhe o contacto da MMVV ao que ele respondeu oferecendo-mo um canivete "vitoria" de um modelo que nem sequer é possível encontrar em Portugal. As PYC são um produto nacional, infelizmente parado, que representam do melhor que somos capazes de fazer.

    ResponderEliminar