segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Museu do Chiado




MUSEU DO CHIADO

(Arte contemporânea)


O Museu do ChiadoMuseu Nacional de Arte Contemporânea criado em 1911 este museu de arte contemporânea terá sido inédito e pioneiro no contexto internacional.

A colecção do Museu do Chiado atravessa a história da arte portuguesa desde a 2.ª metade do séc. XIX até à actualidade, constituindo um pólo museológico incontornável para o seu conhecimento. A arte portuguesa, de 1850 à actualidade, constitui a mais importante colecção portuguesa de arte contemporânea, incluindo pintura, escultura, desenho, vídeo, entre outros media.

Sugiro uma visita a este Museu já no dia 15 de Fevereiro de 2017, pelas 18 horas e 30 minutos, no lançamento do livro “Mulheres escultoras em Portugal” com a presença das coordenadoras Sandra Leandro e Raquel Henriques da Silva.

Grande parte das escultoras que se apresentam neste livro não tiveram ainda a atenção devida por parte da investigação científica e artística portuguesa. Dando continuidade a um conjunto de estudos sobre mulheres artistas em Portugal, pretende-se contribuir para a alteração desde panorama.

Mais informação pode ser acedida AQUI


O museu é um organismo vivo
(Visite os nossos museus)



Sem comentários:

Enviar um comentário