segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Museu do Teatro





MUSEU DO TEATRO

(Museu Nacional do Teatro e da Dança)


O Museu do TeatroMuseu Nacional do Teatro e da Dança - é o grande arquivo das memórias e da História das artes do espectáculo em Portugal

O Museu Nacional do Teatro foi oficialmente criado em 1982 e as suas atribuições e competências são, nomeadamente, “proceder à recolha, conservação, identificação, estudo, integração no seu contexto histórico, exposição e divulgação de espécies relativas ao teatro e a outras formas de espectáculo com ele relacionadas”.

Sugiro uma visita a este Museu já no dia 26 de Fevereiro de 2017, pelas 16 horas, para assistir à interpretação teatral de “O Homem Cabeça de Porco”

O Homem Cabeça de Porco é baseado num conto de João do Rio (Paulo Barreto) e acontece num país do sul num lugar onde todos querem mudança, mas ninguém quer mudar. Frutificam ideais de preponderância, ira, inveja, gula, cobiça, luxúria, orgulho, preguiça, corrupção, hipocrisia e egoísmo. Neste contexto, a presença de António é divergente. Ele sempre diz a verdade e acredita numa sociedade com ideais construtivistas como a Fraternidade, a Igualdade e a Liberdade. Um homem pode ser bom, isto é, pode ser um centro de amor, caridade e inspiração. António rapidamente descobre que não se encaixa na ordem estabelecida (nos planos amoroso, financeiro e moral), apaixonado decide mudar e descobre que pode se adequar às imposições do mundo, ao se camuflar de cidadão padrão e sociável, troca a sua brilhante cabeça por uma de porco. Após a transformação descobre que é muito melhor e vantajoso ser mau. “Não sou feliz. Eu estou feliz””.

Mais informação pode ser acedida AQUI


O museu é um organismo vivo
(Visite os nossos museus)




Sem comentários:

Enviar um comentário