segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Palácio de Queluz





PALÁCIO DE QUELUZ




O Palácio de QueluzPalácio Nacional de Queluz e os seus jardins históricos constituem um dos exemplos mais extraordinários da ligação harmoniosa entre paisagem e arquitetura palaciana em Portugal.

Mandado construir em 1747 pelo futuro D. Pedro III, consorte de D. Maria I, o Palácio de Queluz foi inicialmente concebido como residência de verão, tornando-se espaço privilegiado de lazer e entretenimento da Família Real, que o habitou em permanência de 1794 até à partida para o Brasil, em 1807, na sequência das invasões francesas.”

Sugiro uma visita a este Museu já no dia 28 de Fevereiro de 2017, para participar, entre as 15 e as 17 horas, num ambiente festivo e de grande criatividade que o transporta para o século XVIII, para celebração do Carnaval no Palácio de Queluz que contará com um ateliê de máscaras após o qual os participantes, acompanhados por personagens de época, serão envolvidos ativamente num momento de música e dança setecentista num dos antigos salões de festas do Palácio de Queluz.

Mais informação pode ser acedida AQUI e AQUI


O museu é um organismo vivo
(Visite os nossos museus)



Sem comentários:

Enviar um comentário