terça-feira, 7 de abril de 2015

É A SI QUE ME DIRIJO



Imagem retirada de “pixbay


É activista ecológico?
É agente das forças de segurança?
É autarca?
É comerciante?
É dirigente associativo?
É gestor de um Parque de Campismo?
É industrial de autocaravanas?
É jornalista?
É jurista?
É responsável turístico?
É técnico de viação?
É autocaravanista?
É um cidadão interveniente e interessado?


É A SI QUE ME DIRIJO

Tenho vindo neste espaço virtual a divulgar o Colóquio / Encontro “O Autocaravanismo e a Sociedade” promovido pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal que se vai realizar em Salvaterra de Magos nos próximos dias 16 a 19 de Abril e cujos programas (do colóquio e do encontro) podem ser acedidos AQUI.

O estacionamento do veículo autocaravana, o Código da Estrada e as Posturas Municipais” é um dos dois subtemas a analisar no Colóquio e que assume na actualidade uma importância relevante considerando a confusão que ainda existe entre estacionar e acampar, nomeadamente no que se refere a acampar em autocaravana. É com a intenção de se clarificar e ouvir opiniões sobre este subtema, em que o conceito de discriminação negativa do veículo autocaravana não vai ser esquecido, que a presença e participação de responsáveis e intervenientes relacionados com esta modalidade, que também é turística, assume contornos cívicos a que nenhum cidadão consciente e responsável se deve furtar.

Que necessidade de legislação e que ética Autocaravanista?” é o segundo subtema em que se pretende, através de uma simples pergunta, confrontar simultaneamente os que têm o poder de legislar e os próprios autocaravanistas, além dos cidadãos em geral. A falta de cumprimento cívico de regras comportamentais mínimas por parte de alguns autocaravanistas justifica a existência de legislação restritiva de direitos? A legislação que existe é insuficiente para garantir os direitos dos autocaravanistas?

A importância destas matérias, que devem poder ser analisadas pelo maior número de cidadãos, levou, tanto quanto me é dado saber, a que a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal protelasse o prazo limite de inscrição até ao próximo dia 13 de Abril, inclusive.

A presença no colóquio não obriga a qualquer inscrição prévia, contudo, por uma questão logística, sugere-se o envio de uma simples mensagem eletrónica (inscricoes@fcmportugal.com) ou telefonema (00 351 218126890) informando que estará presente.

Já a participação no Encontro obriga a um pagamento e inscrição prévia. Chama-se a atenção dos que se inscreverem no Encontro e que não possam estar presentes nas actividades de Sexta-feira, dia 17 de Abril, que as mesmas serão repetidas na sua quase totalidade no Domingo, dia 19 de Abril.

Os autocaravanistas, independentemente da vertente autocaravanistas em que se revejam, têm três opções para participar neste importante evento promovido pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal:

Primeira opção:

Participar no Encontro (com jantar) e no Colóquio19,50 euros (mais de 11 anos); 14,50 euros (dos 5 e os 11 anos); grátis (menos de 5 anos)

Segunda opção:

Participar no Encontro (sem jantar) e no Colóquio9,50 euros.

Terceira opção:

Participar apenas no colóquio: Grátis (sugerindo-se o envio de uma mensagem comunicando a presença)





DIVULGUE e reserve já na sua agenda as datas de 16 a 19 de Abril para poder estar presente no que poderá vir a ser o “Colóquio / Encontro” autocaravanista mais importante do ano.

Inscreva-se, agora mesmo AQUI

Informação sobre o “Colóquio / Encontro” pode ser acedida AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário