domingo, 2 de novembro de 2014

CPA - Objetivos



CPA
Objetivos

O CPA tem como objetivo essencial a defesa e promoção do Autocaravanismo e dos Autocaravanistas, compreendendo os aspetos turísticos, campistas, culturais, desportivos e lúdicos como parte integrante dos fins a que se propõe, o que implica:

  a)    A independência da Associação em relação ao Estado, aos partidos políticos e às instituições religiosas;

    b)    O respeito pelas opções políticas e religiosas dos sócios;

    c)    A denúncia e contestação da discriminação negativa no âmbito do Autocaravanismo;

  d)    Intervir junto dos organismos oficiais competentes ou de qualquer entidade pública ou privada com uma melhor informação sobre todo e qualquer questão relacionada com o autocaravanismo no âmbito da denúncia, do protesto ou do apoio;

  e)    Sensibilizar e consciencializar a opinião pública acerca das características e valores subjacentes ao autocaravanismo, designadamente no que respeita ao desenvolvimento económico local e à proteção do ambiente;

    f)     Dinamizar a criação de infraestruturas para apoio e/ou acolhimento de autocaravanas;

    g)    Promover Passeios, Encontros e Acampamentos de Autocaravanistas;

  h)    Promover e dinamizar essencialmente ações de natureza turística, campista, cultural, desportiva e lúdica.

(Todos os Domingos será divulgada AQUI informação sobre o CPA)


2 comentários:

  1. Deveria fazer parte dos objectivos do CPA, fomentar junto das Entidades, Administrativas e Policiais competentes, o que deveriam fazer face a comportamentos indevidos e ilegais por forma a erradicar definitivamente o Autocampismo, seja fixo ou itinerante!!!

    Levar a que as Autoridades apliquem a Lei, autuando de forma persistente, sobre quem desrespeita o que está por Lei legislado!

    Pode ser que daqui a 20 anos possa o Autocaravanismo Itinerante ver-se livre destes comportamentos abusivos e lesivos para o Direito de Cidadania!

    Um abraço e até sempre,

    José Gonçalves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .
      Companheiro Autocaravanista José Gonçalves,

      A alínea d) dos objectivos e acima transcrita abrange a sugestão que faz.

      (d) Intervir junto dos organismos oficiais competentes ou de qualquer entidade pública ou privada com uma melhor informação sobre todo e qualquer questão relacionada com o autocaravanismo no âmbito da denúncia, do protesto ou do apoio;)

      Outra questão que se coloca é se será ético uma associação "ensinar" as Entidades, Administrativas e Policiais competentes, os procedimentos relacionados com a matéria que lhes compete observar e fiscalizar. Por outras palavras, deve-se ensinar o padre nosso ao vigário?

      Um Abraço e Saudações Autocaravanistas
      .

      Eliminar