terça-feira, 20 de agosto de 2013

Acampamentos - A FACC em tarifa - 2006 (II)

La Linea

Autocaravanismo

Acampamento FACC - 2006 II
Foto Reportagem

XX Acampada Regional da Federação Andaluza de Campismo e Caravanismo realizada em Tarifa nos dias 24 a 28 de Fevereiro de 2006 e organizada pelo Clube Aire Libre do Campo de Gibraltar.

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do encontro, na parte 2 de 2, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.



**********

Tarifa é uma cidade e sede de município da Espanha na província espanhola de Cádiz, comunidade autónoma da Andaluzia. Tem uma área total de 419 km² com população de 16.743 habitantes (2005) e densidade populacional de 39,99 hab/km².

Em Tarifa fica a Punta de Tarifa ou Ilha de las Palomas, o ponto mais meridional da Europa. Desde Tarifa se avista facilmente a ponta norte de Marrocos, com especial destaque para a cidade de Tânger, para onde partem frequentemente ligações de carreiras fluviais a partir de Tarifa e de Algeciras.

Devido aos ventos constantes, é considerada a capital do windsurf e do kitesurf mundial.

Uma das atividades turísticas mais marcantes de Tarifa é a Observação de Baleias e Golfinhos, em espanhol Avistamiento de Cetáceos e em inglês Whale Watching. São excursões embarcadas que duram 2 horas e se navega pelo Estreito de Gibraltar. Das 7 espécies que podem ser observadas 4 são residentes: golfinho-comum-de-bico-curto, golfinho-listrado,golfinho-roaz e baleia-piloto-de-aleta-longa e 3 são migratórias: orca, cachalote e rorqual-comum.



Sem comentários:

Enviar um comentário