domingo, 31 de dezembro de 2017

VÉSPERA DE ANO NOVO



Imagem obtida no Portal “AstroCentro”




VÉSPERA DE ANO NOVO


O 31 de Dezembro é conhecido como a “véspera de ano novo” e, nas chamadas culturas ocidentais, se ceia para se aguardar, à meia noite, a chegada do novo ano.

Em diferentes países a chegada do novo ano comemora-se de formas diferentes. Em Portugal, conforme as regiões assim têm lugar os festejos:

LISBOA – Fogo de artifício no Tejo, a partir da meia-noite, marcada pelo relógio do Arco da Rua Augusta e com animação musical no Terreiro do Paço.

PORTO – Fogo de artifício, a partir da meia-noite, marcada pelo relógio da Cãmara Municipal e com animação na Avenida dos Aliados.

COIMBRA – Fogo de artifício no Mondego, a partir da meia-noite, marcada pelo relógio da Universidade e com animação na Baixa.

FUNCHAL – Fogo de artifício que é considerado o maior espectáculo do mundo no género e com animação um pouco por toda a cidade.

Os autocaravanistas também festejam um pouco por todo o lado, confraternizando e aguardando, em eventos promovidos por algumas associações de base e por grupos informais de autocaravanistas, a chegada do Ano Novo.


Sem comentários:

Enviar um comentário