domingo, 1 de abril de 2018

Finalmente - Municípios reconhecem autocaravanismo







FINALMENTE!!!
Municípios reconhecem a mais valia do autocaravanismo


As Câmaras Municipais reunidas na sede da Associação Nacional de Municípios aprovaram por unanimidade mandar retirar de imediato, na área dos respectivos municípios, os sinais de trânsito ilegais e os que discriminam negativamente os veículos autocaravanas. Mais acordaram que no prazo de 30 dias irão proceder às alterações das posturas municipais que igualmente discriminam negativamente os veículos autocaravanas.

Comprometeram-se, ainda, a no prazo de um ano, implementar no Concelho pelo menos uma Área de Serviço para Autocaravanas e acessível a locais turísticos.

Foi também sugerido a todos os autarcas que considerassem a Declaração de Princípios (ver AQUI) como um documento orientador da política autocaravanista em Portugal.

Assim, as autocaravanas que a partir de hoje, 1 de Abril de 2018, forem autuadas, com base nos sinais e posturas municipais negativamente discriminatórias e ainda não corrigidos, devem contactar o município onde a alegada infracção teve lugar que, no prazo de 48 horas, anulará o auto, devolverá a coima indevidamente cobrada e proverá uma indemnização pelos inconvenientes havidos.

Esta deliberação, que vem ao encontro das pretensões dos autocaravanistas, constitui uma agradável surpresa nesta época e é o corolário de uma luta travada durante muito tempo pelos autocaravanistas portugueses em defesa dos respectivos interesses e direitos.


NOTA: Aproveito a oportunidade para aos Cristãos e aos Judeus desejar uma feliz comemoração da Páscoa e a TODOS um Bom Domingo com a família, com os amigos, com os que amam.





4 comentários: