domingo, 10 de novembro de 2013

Europa - Les plus beaux villages de França - França (Nord - Pas de Calais)


Lille

Europa

Les plus beaux villages de França
França
(Nord - Pas de Calais)

Foto Reportagem

Fotos sequencialmente obtidas num percurso turístico por "Les plus beaux villages de France" que abrangeu as regiões Francesas de Poitou-Charentes, Limousin, Auvergne, Rhône-Alpes, Franche-Comté, Bourgogne, Centre, Pays de la Loire, Bretagne, Basse-Normandie, Haute-Normandie, Íle-de-France, Picardie, Nord – Pas de Calais, Champagne-Ardene, Lorraine, Alsace, entre 6 de Junho e 3 de Agosto de 2010.  FRANÇA (Nord - Pas de Calais).

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do encontro, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

Nord - Pas de Calais

O Nord-Pas-de-Calais é uma região francesa . É limitado ao sul pela região Picardia , a nordeste pela Bélgica e a oeste e norte pelo Canal Inglês e do Mar do Norte . Ele consiste em dois departamentos , o Norte e Pas-de-Calais . Com 326 hab / km 2, é uma das regiões mais densamente povoada.
É administrado por um conselho regional , com a presença de um conselho regional econômico, social e ambiental (CESER), o Conselho Regional de Nord-Pas-de-Calais e a prefeitura , ambos com sede em Lille . Esta região, uma vez que a mineração ainda é altamente industrializado e é cultivada em 75% de seu território.

Até o final do xx º  século, "Norte", também designada como a área do departamento. A área era uma vez parte do Sul Holanda e Países Baixos espanhóis  , tornou-se francês em 1713 sob o nome de Holanda francesa. As antigas províncias da França chamado Nord-Pas-de-Calais são principalmente o Artois , o Boulonnais (anexo à Picardia desde 1477), a Cambrai , a Flandres e Hainaut , designações que são muito comuns ainda hoje.

História

Antes de 1789

Até o século xvii, a história da região foi em grande parte em comum com a história do que se tornaria a Bélgica , a de uma terra "por quase mil anos, serviu como um campo de batalha em todo o Europa". O território abrange o Nord-Pas-de-Calais foi jogado da guerra gaulesa, na época das invasões bárbaras, os francos salianos lá se estabeleceram, e foi o berço da dinastia merovíngia .

Desde nono  século, a região dividida pelas fronteiras do rio Escalda, experimentou o surgimento de vários principados, incluindo os condados de Flandres e Hainaut . Desta vez, confuso, de um ponto de vista político, é o lugar onde a cidade ganhou um monte de independência e prosperidade econômica e cultural, que viu seu apogeu no xv º  século na Borgonha Holanda . Após a longa franco-espanhola disputas xvi século, a região foi finalmente anexada à França durante as guerras de conquista de Luís XIV . O Tratado de Nijmegen fixou o limite que nós conhecemos hoje.

As duas guerras mundiais

A região foi duramente atingida durante as duas guerras mundiais, era o coração dos combates durante a primeira. Na segunda, foi classificada como "zona proibida" ligado à administração militar, em Bruxelas.

As línguas regionais

Há duas línguas regionais e dialetos falados na região de Nord-Pas-de-Calais:

A Picardia , com variantes locais como ch'ti ou ch'timi ( Lille ), ou rouchi (em Douai ), ou simplesmente dialeto . Esta é em referência a este dialeto que os habitantes de Nord-Pas-de-Calais às vezes são chamados Sticks

O flamengo francês , uma parte da Flandres francesa , isto é, na parte do Departamento de Norte correspondente ao distrito de Dunkirk , o Lys, no Mar do Norte, falado por cerca de 20.000 pessoas.

Dunkirk específico para a cidade de Dunkirk e cidades vizinhas como Saint-Pol-sur-Mer , Grande-Synthe , Coudekerque , Bergues ...

Classificada no patrimônio da Unesco


Desde 2005, dezessete campanários no Nord-Pas-de-Calais são classificados como Património Mundial da UNESCO. Desde aquele ano, os Giants Processional e Dragões na Bélgica e na França são classificadas património cultural imaterial da humanidade pela UNESCO.

Em 2008, a cidadela de Arras é classificada como Património da Humanidade, na categoria de fortificações de Vauban. Desde 30 de junho de 2012, uma parte do património arquitectónico e natural do restante da bacia de mineração Nord-Pas-de-Calais é classificada como Património Mundial da UNESCO.




Sem comentários:

Enviar um comentário