sábado, 2 de novembro de 2013

Europa - Les plus beaux villages de França - França (Bourgogne)

Auxerre

Europa

Les plus beaux villages de França
França
(Bourgogne)

Foto Reportagem

Fotos sequencialmente obtidas num percurso turístico por "Les plus beaux villages de France" que abrangeu as regiões Francesas de Poitou-Charentes, Limousin, Auvergne, Rhône-Alpes, Franche-Comté, Bourgogne, Centre, Pays de la Loire, Bretagne, Basse-Normandie, Haute-Normandie, Íle-de-France, Picardie, Nord – Pas de Calais, Champagne-Ardene, Lorraine, Alsace, entre 6 de Junho e 3 de Agosto de 2010.  FRANÇA (Bourgogne).

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do encontro, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

Borgonha ( francês : Bourgogne) é uma região da França central. Borgonha compreende os seguintes quatro departamentos: Côte-d'Or , Saône-et-Loire , Yonne e Nièvre .

Nome

O nome vem do burgúndios , um povo antigo germânicos originários de Bornholm que se instalaram na região durante o início da Idade Média . O nórdico antigo nome para Bornholm foi Burgundaholmr . Um exemplo de um nome equivalente na atual Escandinávia é Borgund na Noruega.

História

Borgonha era habitada por sua vez, por Celtas , Romanos ( galo-romanos ), e, no século 4, o romano que foram, então, aliada com os burgúndios , um germânicas pessoas possivelmente originários de Bornholm (Mar Báltico), que se instalaram lá e estabeleceu seu próprio reino. No entanto, Agathias identifica Burgunds ( Βουρουγουνδοι ) e Ultizurs como Bulgaric pessoas de hunos tribos círculo, parentes próximos dos turcos Cotrigurse Utigurs . Este reino da Borgonha foi conquistada no século 6 por outra tribo germânica, os Franks , que continuou o reino de Borgonha com a sua própria regra.

Mais tarde, a região foi dividida entre o Ducado de Borgonha (a oeste) e o condado de Borgonha (a leste). O ducado de Borgonha é o mais conhecido dos dois, mais tarde tornando-se a província francesa da Borgonha, enquanto o Condado de Borgonha tornou-se a província francesa de Franche-Comté , que literalmente significa município livre .

Existência moderna da Borgonha está enraizada na dissolução do Império Franco . No 880S, havia quatro Borgonha, que eram o Reino do Alto e Baixo Borgonha, o ducado e o condado.

Durante a Idade Média , Borgonha foi a sede de algumas das mais importantes igrejas ocidentais e mosteiros , entre eles Cluny , Cister , e Vézelay .

Durante a Guerra dos Cem Anos , o rei João II de França deu o ducado a seu filho mais novo, Philip. O ducado logo se tornou um grande rival para a coroa. O tribunal de Dijon ofuscou a corte francesa tanto econômica quanto culturalmente. Em 1477, na batalha de Nancy durante a Guerra da Borgonha , o último duque Carlos, o Temerário foi morto em batalha, e o próprio Ducado foi anexada pela França e se tornou uma província.

Com a Revolução Francesa, no final do século 18, as unidades administrativas das províncias desapareceram, mas foram reconstituídos como regiões durante a Quinta República em 1970. A moderna administração Région compreende a maior parte do ex-ducado.

Geografia

A região da Borgonha é tanto maior do que o antigo Ducado de Borgonha e menor do que a área governada pelo Duques de Borgonha , do moderno Holanda para a fronteira de Auvergne . Hoje, a Borgonha é composta das seguintes províncias antigas:

- Borgonha: Côte-d'Or , Saône-et-Loire, e a metade sul do Yonne . Isto corresponde ao antigo ducado de Borgonha (mais tarde chamada província de Borgonha ). No entanto, o antigo condado de Borgonha (mais tarde chamada província de Franche-Comté ) não está incluído dentro da região da Borgonha, mas torna-se o Franche-Comté região. Além disso, uma pequena parte do ducado de Borgonha (província de Borgonha) é agora dentro do Champagne-Ardenne região.

- Nivernais : agora o departamento de Nièvre .

- A metade norte de Yonne é um território que não fazia parte da Borgonha (pelo menos desde o século 11), e foi uma fronteira entre Champagne , Île-de-France , e Orléanais , dependendo de cada uma destas províncias em momentos diferentes história.

Clima

O clima desta região é essencialmente oceânico (na classificação de Köppen ), com influência continental (às vezes chamado de um "clima semi-continental").

Política

O Conselho Regional de Borgonha é a assembléia legislativa. Sua sede é na cidade de Dijon de capital, em 17 boulevard de la Trémouille.

Vinho

Borgonha é uma das principais regiões produtoras de vinho da França. Ele é bem conhecido por seus dois vinhos tintos e brancos, na sua maioria feitas a partir de Pinot Noir e Chardonnay, respectivamente, embora outras variedades de uvas pode ser encontrada, incluindo Gamay, Aligote , Pinot blanc e sauvignon blanc . A região é dividida em Côte-d'Or , onde o Burgundies mais caro e precioso são encontrados, e Beaujolais , Chablis , a Côte Chalonnaise e Mâcon.

A reputação e a qualidade dos vinhos de topo, juntamente com o fato de que muitas vezes são produzidos em pequenas quantidades, têm levado a alta demanda e preços altos.

Cozinha





Sem comentários:

Enviar um comentário