sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Rias Baixas - Galiza



RIAS BAIXAS
GALIZA

Em Junho de 2001 a Associação dos Antigos Empregados do Banco Nacional Ultramarino promoveu um passeio turístico pelas Rias Baixas – Galiza.

As Rías Bajas (Rías Baixas, em galego) são uma parte da área costeira da Galiza e ocupam a costa oeste da provincia da Corunha e toda a costa da província de Pontevedra, desde o Cabo Finisterra à fronteira de Portugal.

Para além dos convívios entre os participantes, onde não faltou a célebre Queimada, são evidenciadas as paisagens, os passeios fluviais e as visitas guiadas.

As fotos foram obtidas sequencialmente no percurso.

Para ver as fotos em “tela inteira” prima a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.


Visitando a Galiza

Para ver as fotos prima AQUI



ASSOCIAÇÃO ANTIGOS EMPREGADOS BNU

A Associação dos Antigos Empregados do Banco Nacional Ultramarino – AAEBNU – nasceu em 1990, pela inspiração de alguns colegas reformados e com o apoio, desde a primeira hora, do Conselho de Administração do BNU, com especial relevância para o seu Presidente, na altura, Sr. Dr. João Costa Pinto.

A Comissão pró-Associação foi liderada pelo Sr. João Alves de Sousa Ramos, primeiro Presidente da direção da AAEBNU e nosso atual Presidente Honorário vitalício.

A AAEBNU foi constituída por escritura, lavrada em 11 de outubro de 1990, no 10.º Cartório Notarial de Lisboa.

Em 22 de março de 1991, na saudosa sede do BNU na Rua Augusta, teve lugar a cerimónia de posse dos primeiros Corpos Sociais eleitos, bem como a assinatura do Protocolo de Cooperação, celebrado entre o BNU e a Associação. Este Protocolo, após a integração do BNU na Caixa Geral de Depósitos, foi assumido e tem sido respeitado, até agora, pela CGD, o que permite a continuidade da Associação e a assunção de que pertencemos ao “Grupo Caixa”.

O objetivo principal da AAEBNU é, conforme consta nos seus estatutos, “defender e promover um convívio saudável e harmonioso entre todos os seus associados”.

Podem ser sócios da Associação todos os antigos empregados do Banco Nacional Ultramarino, independentemente do seu estatuto atual – reformados, no ativo na CGD, noutro Banco ou em qualquer outra atividade.

A atividade da AAEBNU foi sendo diversificada e crescendo o número de propostas, dirigidas aos sócios, em várias áreas, quer de âmbito cultural quer lúdico e, apesar de diversas contingências no seu percurso, a concretização do objetivo principal da Associação tem sido confirmada pelo espírito de companheirismo, amizade e solidariedade entre toda a “FAMÍLIA BNU”.

Fonte: AAEBNU



Sem comentários:

Enviar um comentário