sexta-feira, 6 de novembro de 2015

VOTE - SÓ GASTA (NÃO PERDE) TEMPO



SÓ GASTA (NÃO PERDE) TEMPO

Pela terceira vez a Associação Autocaravanista de Portugal – CPA propôs, para integrar o Orçamento Participativo de Lisboa, a construção de uma Área de Serviços para Autocaravanas na capital de Portugal.


O Orçamento Participativo de Lisboa é, na opinião do município e com o que eu concordo, “ (…) um processo verdadeiramente deliberativo, que confere efetivo poder de decisão aos cidadãos para apresentar propostas para a sua cidade e votar nos projetos que considerem prioritários. (ver AQUI)

Em 2013 o projecto proposto pelo CPA foi inserido no grupo dos projectos situados entre 150 mil e 500 mil euros e ficou classificado em 15º lugar num total de 108 participantes e com APENAS 157 votos.

Em 2014 a proposta do CPA para implementação de uma Área de Serviço de Autocaravanas na cidade de Lisboa, no âmbito do “Orçamento Participativo de Lisboa”, foi de novo colocada no escalão superior do Regulamento, obteve 573 votos ou seja mais que 365% do que no ano transacto o que, mesmo assim, correspondeu a uma percentagem inferior a 10% do total de autocaravanistas que se estima existirem. A votação obtida não conseguiu, no entanto, obter o número de votos necessários para que a Área de Serviço de Autocaravanas fosse construída.


No corrente ano (2015) de novo o CPA propõe aos Lisboetas (e não só) a construção de uma Área de Serviço que permita aos Autocaravanistas ter condições mínimas para visitar a cidade.

Este ano, porém, graças à intervenção atempada do CPA, o projecto foi classificado no escalão mínimo do Orçamento o que pode contribuir para que à terceira seja finalmente conseguida a implementação desta necessária Área de Serviço.

O projecto pode ser acedido AQUI

Como pode votar?

Pode votar de várias formas (SÓ ATÉ AO PRÓXIMO DIA 15 DE NOVEMBRO), mas a forma mais simples é por SMS que até é gratuito.

Envie o SMS (através de um aparelho cuja identificação não esteja confidencial) para o número 4310 e, no local do texto, escreva unicamente 081.

Alguns segundos depois receberá um SMS da “OP Lisboa” agradecendo o voto que acabou de fazer e com o qual contribuiu para que a cidade de Lisboa possa vir ter um local de apoio aos autocaravanistas.


Não obstante a sua iniciativa de votar já represente um passo significativo de apoio à construção de uma Área de Serviço para Autocaravanas na cidade de Lisboa, vá mais longe e contacte e solicite aos familiares e amigos que colaborem através dos respectivos telemóveis. Não gastam absolutamente mais nada; só gastam o tempo necessário para enviar o SMS.

1 comentário:

  1. Será possível que os autocaravenistas não se unam com este simples gesto para que possamos lograr de uma área de serviço na Capital. Quem não gostaria de usufruir? Vamos lá mostrar que unidos venceremos. Vamos votar e pedir aos nossos conhecidos e amigos e familiares para votarem também.

    ResponderEliminar