domingo, 15 de novembro de 2015

CPA - Portalegre e Arredores


Tapeçaria de Portalegre


Autocaravanismo

Portalegre e Arredores

61º Encontro CPA

CLIQUES” AO ACASO



Encontro autocaravanista organizado pela Associação Autocaravanista de Portugal – CPA que decorreu entre os dias 11 e 13 de Setembro de 2015, tendo como destinatários sócios e não sócios do CPA

As fotos, aleatórias, que são “cliques” ao acaso, podem ser vistas AQUI

Já a foto reportagem pode ser vista AQUI


Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.




PORTALEGRE
(Concelho)

O Concelho de Portalegre fica situado entre a planície e a montanha, enquadrado em pleno Parque Natural da Serra de São Mamede, gozando de uma enorme riqueza cultural, paisagística e gastronómica.

Destacam-se, além das suas paisagens (e o triângulo turístico Portalegre-Marvão-Castelo de Vide), as vastas ofertas de Turismo Rural e Urbano, a sua gastronomia especial, os seus vinhos, azeites e ainda vários produtos regionais (os Rebuçados de Ovos, as Amêndoas de Portalegre, Bolos Fintos, Boleimas, queijos, enchidos, nos quais se destacam a farinheira de Portalegre IGP, o paínho de Portalegre IGP, o chouriço de Portalegre IGP, etc).

A nível de Património Imaterial, destacam-se no distrito as Fortificações de Elvas, recentemente consideradas Património da Humanidade pela UNESCO, e outros em via de reconhecimento ou candidatura, como Marvão e o Cante Alentejano.

A nível cultural, destacam-se vários eventos e associações culturais (o Festival de Jazz, a Feira da Doçaria Conventual, as Festas da Cidade, além de várias Feiras de Gastronomia Regional, Feiras Islâmicas, Feiras Medievais e Feiras da Castanha).

A Câmara Municipal de Portalegre serve 6 freguesias rurais: Alagoa; Alegrete; Fortios; Reguengo e São Julião; Ribeira de Nisa e Carreiras; Urra, e 1 freguesia urbana: Sé e São Lourenço.

Locais sugeridos para visita: Fundação Robinson, Museu Municipal, Sé Catedral, Castelo, Casa - Museu José Régio, Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino, Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre, Mosteiro de São Bernardo, Galeria de S. Sebastião, entre muitos outros.

Fonte: Câmara Municipal de Portalegre


Sem comentários:

Enviar um comentário