domingo, 24 de março de 2019

Autocaravanismo solidário (e a ajudar o Ministro do Trabalho)




Vamos ajudar o Ministro


Na edição do EXPRESSO de 18 de Março passado (ver AQUI) a propósito de um estudo sobre "Desafios à Conciliação Família-Trabalho, é referido que que “Portugal é o terceiro país da União Europeia onde maior percentagem de trabalhadores têm horários impostos pelos empregadores”.

A Eurofound (Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho), divulgou que que “Portugal tem a terceira maior percentagem da União Europeia de trabalhadores por conta de outrem com contrato de trabalho sem termo (efetivos) em que os horários são estabelecidos pela empresa/organização sem possibilidade de alteração, ou seja, são impostos pelos patrões” e que “Quase nove em cada dez trabalhadores enfrentam esta situação (88% do total), apenas atrás da Bulgária (94%) e da Lituânia (89%).

Já o Ministro Vieira da Silva, ainda segundo o EXPRESSO, “instou os empresários a tornarem as suas empresas mais amigas da vida familiar, referindo que a conciliação entre o trabalho e a vida familiar é uma necessidade “urgente””. E se, para começar a conciliar o trabalho e a vida familiar, o Sr. Ministro do Trabalho, decretasse o encerramento das grandes superfícies comerciais ao Domingo?

E se todos nós, autocaravanistas, também contribuíssemos para ajudar o Ministro a concretizar a conciliação entre o trabalho e a vida familiar?



NÃO COMPRAR NAS GRANDES SUPERFÍCIES COMERCIAIS
AOS DOMINGOS E FERIADOS
É MUITO MAIS DO QUE SER SOLIDÁRIO COM O PEQUENO COMÉRCIO



NOTA (ver também):

Autocaravanismo solidário (Exemplos do norte da Europa)


O estudo da CEF sobre o tema pode ser descarregado AQUI






1 comentário:

  1. È correcto esta posição, eu foi um dos que sempre defendeu que as grandes superficiais deveriam encerrar aos domingos . Um ex-dirigente sindical

    ResponderEliminar