terça-feira, 31 de março de 2015

O que pretende a FCMP?


Imagem do Blogue “Fórum ZN


O que pretende a FCMP?

A utilização do pseudónimo “Papa Léguas” nas minhas intervenções tem como objectivo distinguir as intervenções feitas em nome pessoal (que exclusivamente a mim responsabilizam) das que, utilizando outra identificação, faça (ou possa fazer) em nome de alguma entidade que represente ou possa vir a representar. Esta separação defende as políticas dessas entidades e contribui para separar as minhas opiniões pessoais das posições das entidades de que faço parte, o que me dá uma ainda maior liberdade de exprimir os meus pensamentos.

Esclarecido este assunto permito-me, de novo, abordar o que considero poder vir a ser o mais importante “Colóquio / Encontro” autocaravanista promovido pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal sob a denominação “O Autocaravanismo e a Sociedade”

O “Colóquio / Encontro” vai realizar-se nos dias 16 a 19 de Abril de 2015 e, conforme o Programa, subdivide-se em duas partes:

Um Encontro Autocaravanista, com todos os ingredientes que possibilitam actividades turísticas caracterizadas por intervenções históricas, lúdicas e gastronómicas.

Um Colóquio (18 de Abril) versando dois temas que preocupam e também dividem os autocaravanistas.

Porque o Encontro propriamente dito, não obstante a riqueza dos ingredientes que o compõem, não oferece dúvidas, interessa saber o que pretende a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal ao promover um Colóquio num Encontro Autocaravanista?

Resposta simples: Pretende transmitir à sociedade os valores porque se deve reger o autocaravanismo.

Mas, não obstante os valores do autocaravanismo que a Federação preconiza já estarem definidos, torna-se imprescindível confrontá-los com as opiniões da sociedade (em que estão obviamente incluídos os autocaravanistas) para que lhes possa dar a sustentação argumentativa que os valorize ainda mais.

A participação neste Colóquio quer-se, assim, aberta a todos os autocaravanistas e à sociedade em geral, sem quaisquer impedimentos que não sejam os impostos pelo respeito mutuo entre os participantes e independentemente das ideias que exponham.


Com toda esta abrangência não se justifica proceder a qualquer inscrição para se poder participar exclusivamente no Colóquio, embora, por motivos logísticos (espaço e lugares) seja aconselhável uma comunicação (por correio eletrónico) de que se pretende estar presente.


Imagem do Blogue “Sou digna


Os autocaravanistas independentemente da vertente autocaravanistas em que se revejam têm três opções para participar neste importante evento promovido pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal:


Primeira opção:

Participar no Encontro (com jantar) e no Colóquio: 19,50 euros (mais de 11 anos); 14,50 euros (dos 5 e os 11 anos); grátis (menos de 5 anos)


Segunda opção:

Participar no Encontro (sem jantar) e no Colóquio: 9,50 euros.


Terceira opção:

Participar apenas no colóquio: Grátis (sugerindo-se o envio de uma mensagem comunicando a presença)


DIVULGUE e reserve já na sua agenda as datas de 16 a 19 de Abril para poder estar presente no que poderá vir a ser o “Colóquio / Encontro” autocaravanista mais importante do ano.

Inscreva-se AQUI

Informação sobre o “Colóquio / Encontro” pode ser acedida AQUI



Sem comentários:

Enviar um comentário