segunda-feira, 20 de março de 2023

FUI SUSPENSO – Sem ser ouvido para me defender

 

FUI SUSPENSO – Sem ser ouvido para me defender


Ao partilhar esta opinião de Joana Amaral Dias (ver AQUI) no Grupo “Ideias e Informações de Portugal” fui, alegadamente por denúncia, impedido pelo algoritmo do Facebook de poder continuar a partilhar e comentar o quer que seja em outros grupos por um determinado período de tempo com a alegação de que “NÃO PERMITIMOS INFORMAÇÕES FALSAS QUE POSSAM PROVOCAR DANOS FÍSICOS. EM ALGUNS CASOS, ISTO INCLUI INFORMAÇÕES QUE, SEGUNDO AS ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE OFICIAIS, PODEM DAR IMPRESSÕES ERRADAS ÀS PESSOAS SOBRE A FORMA DE CURAR OU PREVENIR UMA DOENÇA OU PODEM INDUZIR AS PESSOAS A NÃO PROCURAR TRATAMENTO MÉDICO.”

O meu texto que acompanhava esta partilha é o seguinte:

COVID: EFEITOS SECUNDÁRIOS PROLIFERAM NA ALEMANHA

O comentador a que Joana Amaral Dias se refere, no vídeo abaixo, também eu o vi e ouvi na RTP 1 (apenas uma vez) referindo-se aos efeitos secundários da COVID que agora começam a grassar na Alemanha onde já se perspectiva a exigência de indemnizações.

Vale a pena ouvir Joana Amaral Dias, mais que não seja para estarmos atentos à situação que na área da saúde se está a desenrolar na Alemanha e para quando e se chegar a Portugal”

Ou estamos perante um erro “algorritimidado” (perdoem-me o neologismo) do Facebook ou de uma informação falsa propalada por Joana Amaral Dias o que, diga-se, não acredito.

Mais esclareço que não consigo (culpa minha?) exercer o direito ao contraditório junto dos responsáveis humanos ou não humanos do Facebook.


quarta-feira, 1 de março de 2023

XXV Encontro - Autocaravanas PYC – MMVV

 

Autocaravanas PYC – MMVV

(XXV Encontro)


Pouco tempo depois de ter adquirido uma pequena (mesmo muito pequena) autocaravana, montada em Portugal sobre a carroçaria de um Citroen C15, fiz a minha primeira viagem de cerca de 3 meses que incluiu uma deslocação ao Cabo Norte.

Foi em 2005 que o Companheiro Autocaravanista Alexandre Veríssimo me contactou para pertencer ao “Clube” dos proprietários e ex-proprietários de “Autocaravanas PYC - MMVV”. Aceitei e lá fui ao primeiro de muitos dos Encontros anuais meticulosamente organizados pelo Alexandre Veríssimo e posteriormente por José Pinto de Carvalho e Manuel Martins da Cruz.

Os autocaravanistas proprietários (ou ex-proprietários) de “Autocaravanas PYC – MMVV” confraternizam anualmente no mês de Abril desde há muitos anos e fazem dessa confraternização também uma jornada gastronómica, turística, cultural (por favor! não me lembrem que turismo e gastronomia também é cultura).

O XXV Encontro de “Autocaravanas PYC – MMVV”, organizado pela Companheira Autocaravanista Miquelina Santos, vai realizar-se no período compreendido de 21 e 25 de Abril de 2023 e terá lugar no Parque de Campismo Municipal de Alcácer do Sal.

Se tem (ou já teve) uma “Autocaravana PYC – MMVV”, se nunca participou (ou já participou) nestes Encontros e gostaria de estar (ou voltar a estar) presente, inscreva-se já.


Para informações suplementares contacte a organização AQUI

Descarregue” o Programa XXV Encontro PYC – MMVV AQUI

Descarregue” a Ficha de Inscrição AQUI


Aceda a Reportagens Fotográficas de anteriores Encontros PYC – MMVV AQUI


NOTA: Se conhece algum Companheiro Autocaravanista que é ou foi proprietário de uma autocaravana PYC - MMVV dê-lhe a conhecer este Encontro.


FIM DOS ALAPADOS EM CORUCHE


 

FIM DOS ALAPADOS EM CORUCHE

Segundo informação do companheiro autocaravanista Luís Matos, publicada no Grupo Ricardo Azenha, a Câmara Municipal de Coruche tomou uma decisão sobre a Área de Serviço (ASA) a que me reportei no artigo de opinião “AUTOCARAVANISTAS ALAPADOS À PORTA DO CAI” e pode ser acedida AQUI.

Ainda segundo a notícia a lotação da ASA passa a ser de 40 autocaravanas, o prazo de permanência consecutiva de 72 horas e o cumprimento destas disposições competirá à polícia municipal em parceria com a autoridade de polícia local.

Os Autocaravanistas em geral e a Câmara Municipal de Coruche estão de parabéns porquanto a rotatividade na utilização desta óptima ASA foi reposta.