quarta-feira, 1 de março de 2023

FIM DOS ALAPADOS EM CORUCHE


 

FIM DOS ALAPADOS EM CORUCHE

Segundo informação do companheiro autocaravanista Luís Matos, publicada no Grupo Ricardo Azenha, a Câmara Municipal de Coruche tomou uma decisão sobre a Área de Serviço (ASA) a que me reportei no artigo de opinião “AUTOCARAVANISTAS ALAPADOS À PORTA DO CAI” e pode ser acedida AQUI.

Ainda segundo a notícia a lotação da ASA passa a ser de 40 autocaravanas, o prazo de permanência consecutiva de 72 horas e o cumprimento destas disposições competirá à polícia municipal em parceria com a autoridade de polícia local.

Os Autocaravanistas em geral e a Câmara Municipal de Coruche estão de parabéns porquanto a rotatividade na utilização desta óptima ASA foi reposta.


10 comentários:

  1. Concordo plenamente as asa são para descansar e seguir viagem

    ResponderEliminar
  2. Finalmente a Câmara pouco uma decisão

    ResponderEliminar
  3. Deviam ser em todas para ver se apredem

    ResponderEliminar
  4. Bom dia todos.
    Eu tenho 67 anos.
    Quem gosta do sítio, não importa se este sítio ou outro, como faz para passar uns dias para além das 72 horas?
    Alguém no comentário refere que as asas são para descansar e seguir.
    Eu tenho autocaravana para fazer é ficar onde bem entendo o tempo que entender.
    Sou reformado, já me bastou quando trabalhava, ter horários para tudo.
    Se uns pensam assim, eu penso assado, em que ficamos.
    Aqui não a filhos nem enteados, todos temos a nossa maneira estar na vida.
    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo a sua posição, mas o facto de ter 67 anos não é uma justificação para permanecer numa ASA mais de 72 horas.

      As ASAs destinam-se a que as autocaravanas permaneçam o tempo suficiente para visitar uma localidade e não para permanecer por tempos infinitos. Por outro lado se permanecer numa ASA por tempo indefinido está a prejudicar os que querem parar para visitar a localidade e, assim, não o podem fazer. Havendo rotatividade todos beneficiarão.

      Tem todo o direito de usar o seu tempo como melhor lhe aprover, inclusive ficar no mesmo local, desde que não prejudique os outros usurpando o direito que também têm de utilizar as ASAs.

      Retribuo os seu abraço e desejo-lhe as maiores venturas.

      Eliminar
    2. É fácil de resolver o seu problema vai para um parque de campismo e fica o tempo que quiser

      Eliminar
  5. Quem quiser ficar mais tempo tem os parques de campismo que servem para isso mesmo tempo que apetecer só tem que pagar

    ResponderEliminar
  6. Estes tipo de comentários sao interessantes. De todas as formas. Li uma de um Sr que diz ter 67 anos deformado etc. Serve este exemplo para ilustrar, a forma de pensar, ou de comentários.
    Um campista na forma de autocaravana ou outra forma, compra um equipamento autocaravana reforma se vai estrada fora hoje, resolve ficar numa cidade uma semana, com as despesas inerentes nessa terra, não pode ? Ou pode e recebe uma chuva de críticas, desculpem srec autocaranistas, mas algo está errado.

    ResponderEliminar