terça-feira, 1 de abril de 2014

IMPORTANTES MEDIDAS


ACABOU
(finalmente)
a
discriminação negativa


Hoje, 1 de Abril, tivemos conhecimento que o Conselho de Ministros reunido para analisar as questões que se colocavam ao turismo em autocaravana, considerado um importante nicho de mercado para o desenvolvimento da economia, deliberou isentar de todas e quaisquer taxas e impostos as autocaravanas que sejam adquiridas entre 1 de Abril e 31 de Dezembro de 2014.

Mas, o mais importante, é que está preparado um Decreto-lei penalizando com coimas e prisão todos os autores de disposições ditas legais, de discriminação negativa, destinadas aos veículos autocaravana  e aos agentes que fiscalizem abusivamente o estacionamento de autocaravanas que se encontrem em condições idênticas a outros veículos de igual gabarito. Segundo a nossa fonte de informação o Decreto-lei entrará em vigor num dia destes.

Também os representantes de marcas de autocaravanas vão conceder descontos de mais de 25% na aquisição de autocaravanas novas neste mesmo período.

As autocaravanas usadas, com mais de 15 anos, terão um subsídio, que pode variar entre 10 a 20 mil euros, quando destinadas a abate.

As autarquias vão criar espaços para estacionamento gratuito de autocaravanas nas chamadas zonas nobres das cidades e retirar todos os sinais de trânsito de discriminação negativa.

Os agentes económicos consideram que todas estas medidas, para além de constituírem um incentivo real para o mercado de autocaravanas, poderão aumentar em mais de 100% os postos de trabalho nesta atividade.



1 comentário: