terça-feira, 29 de abril de 2014

Recordar... "Quando me fiz sócio do CPA"


QUANDO ME FIZ SÓCIO DO CPA
(Texto escrito em 20 de Dezembro de 2009)

Quem não evita as pequenas faltas, pouco a pouco cai nas grandes
Thomas Kempis


Quando no dia 3 de Fevereiro de 2009 tornei pública a razão pela qual não era sócio do CPA – Clube Português de Autocaravanas – (vide AQUI) fi-lo com a plena consciência que o motivo apontado não seria pela opinião autocaravanista considerado, em si mesmo, suficiente e justificável.

Porém, assim o não entendi, porquanto, à luz dos princípios que considero correctos (e que não pretendo impor a ninguém, mas tão só convencer), não aceito que as instituições me obriguem a revelar dados, por mais insignificantes que se considerem e que em nada contribuem e justificam a sua revelação, como era o caso. E era o caso ao pretenderem obrigar-me, para ser sócio, a ter e a revelar o meu número de telefone fixo.

Acrescente-se, que era também obrigado a informar quais as habilitações literárias e a profissão que tinha, como se esses dados fossem importante para o normal funcionamento do Clube.

Concluindo: Tratava-se, embora coisa de pouca monta, de uma intromissão injustificada na vida privada de um cidadão. Mas, é com coisas de pouca monta, passo a passo, que se chegam às coisas de grande monta.

Entendeu a Direcção do CPA, já no decorrer do corrente mês de Dezembro, que se não justificava (ou já não se justificava!) contrapor à inscrição de associado a obrigatoriedade de ter e de informar o número de telefone fixo, as habilitações literárias e a profissão.

A deliberação agora assumida pela Direcção do CPA só a honra.


O autor do Blogue do Papa Léguas afirmou no último parágrafo do texto a que acima nos referimos o seguinte:

Tenho esperança que este “ainda não sócio” possa mudar de estatuto para um “já sócio”.”

No dia 1 de Janeiro de 2010 remeterei por via electrónica a minha inscrição para sócio do CPA – Clube Português de Autocaravanas.

Por uma questão de coerência… e não só!


(Todas as Terças-feiras, neste espaço (Papa Léguas Portugal), estarei a “RECORDAR…” e a transcrever alguns escritos antigos que assinalam um período importante (pelo menos para mim) dos meus pensamentos e forma de estar na vida.)


Sem comentários:

Enviar um comentário