terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

AUTOCARAVANISTAS PALMILHANDO SALVATERRA




AUTOCARAVANISTAS PALMILHANDO SALVATERRA


No primeiro dia do “Colóquio / Encontro” promovido pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e organizado pela respectiva Comissão de Autocaravanismo (ver AQUI) os autocaravanistas inscritos sairão de junto à "Cabana dos Parodiantes" em Salvaterra de Magos (ver AQUI), para uma visita à Coudelaria da Cavaleira Tauromáquica Ana Batista referida na imagem acima.




Junto da Coudelaria situa-se a Falcoaria Real, “intimamente ligada à história do Paço Real - Casa de Campo da Coroa - que transformou a nobre vila ribatejana de Salvaterra de Magos num importante centro da vida social e artística da corte portuguesa”, onde também está prevista uma visita.


Imagem da Página do Facebook da  "Correaria Equilusa"


Ao continuar a percorrer Salvaterra de Magos impõe-se uma visita à Correaria Equilusa local onde se procura fazer a ponte entre a tradição da antiga arte de correaria e a modernidade. Os visitantes poderão encontrar neste estabelecimento artigos que satisfazem os gostos mais exigentes.


Imagem do Portal da “C. M.Salvaterra de Magos


Um outro monumento emblemático é a Igreja de S. Paulo (Matriz) que foi construída em 1296 e na qual se “destaca, na Capela-Mor, o altar de talha dourada, decorado com uma tela do século XVI e na antiga sacristia, um dos painéis de azulejos tem uma cartela com a data de 1725. No interior da igreja, uma das nave tem um tecto de falsa abóbada em madeira com a pintura representado o seu orago, São Paulo, elevando-se aos céus guardado por um grupo de anjos” que também não deixará de ser visitada.


Progressivamente serão dados a conhecer outros aspectos do Programa do “Colóquio/Encontro”.

DIVULGUE e reserve já na sua agenda as datas de 16 a 19 de Abril para poder estar presente no que poderá vir a ser o “Colóquio / Encontro” autocaravanista mais importante do ano.

Já se pode inscrever AQUI


Fonte: Portal da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos


Sem comentários:

Enviar um comentário