A REPRESENTATIVIDADE DAS ASSOCIAÇÕES AUTOCARAVANISTAS
Na Relação de associações autocaravanistas de base, com existência jurídica, existentes em Portugal, (ver AQUI) quis um leitor perguntar “Qual a representatividade de cada uma destas entidades?”.
A única entidade que, desde 2010, divulga publicamente nos respectivos “Relatórios e Contas” o número de associados que se encontram em pleno gozo dos seus direitos (com a quotização paga) é a “Associação Autocaravanista de Portugal – CPA” (ver AQUI).
No Relatório de 2023 do CPA (pois o de 2024 só será conhecido em Março de 2025) os associados em pleno gozo dos seus direitos eram 1241, sendo que 114 eram estrangeiros de 25 nacionalidades.
Assim, não é possível (pelo menos enquanto as associações não divulgarem publicamente os seus respectivos “Relatórios e Contas”) garantir a ordem pela qual cada uma das associações se posiciona em termos de representatividade relativa. Contudo, existe a convicção (não a certeza) de que o CPA tem, pelo menos, um número de associados três vezes superior ao de qualquer uma das associações congéneres.
Sem comentários:
Enviar um comentário