segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Europa - As Aldeias mais Belas de França - França (Languedoc-Roussillon I)


Saint-Guilhem-le-Desert

Europa

As Aldeias mais Belas de França
França
 (Languedoc-Roussillon)

Foto Reportagem

Fotos sequencialmente obtidas num percurso turistico por "Les plus beaux villages de France" que abrangeu as regiões Francesas de Aquitaine, Midy Pyrenees, Languedoc-Roussillon e Provence Alpes Cote d'Azur entre 1 de Julho e 5 de Agosto de 2009. FRANÇA (Languedoc - Parte 1 de 2)

As mais belas aldeias de França - Les Plus Beaux Villages de France - é uma associação privada francesa criada em 1982 com a finalidade de promover o turismo das pequenas comunas francesas ricas em património cultural de qualidade e que não tinha outros meios para se desenvolver turisticamente.

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do percurso, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

Languedoc-Roussillon

Languedoc-Roussillon ( França Pronúncia: [lɑɡdɔk ʁusijɔ]; Occitan: Lengadòc-Rosselhon; catalão: Llenguadoc-Rosselló; Espanhol: Languedoc-Roussillon) é uma das 27 regiões da França. É composto por cinco departamentos , e faz fronteira com as outras regiões francesas de Provence-Alpes-Côte d'Azur , Rhône-Alpes, Auvergne , Midi-Pyrénées, de um lado, e Espanha, Andorra e Mar Mediterrâneo, do outro lado. É a região mais ao sul da França continental.

Geografia

A região é composta das seguintes históricas províncias :

68,7% de Languedoc-Roussillon fazia parte da província de Languedoc : os departamentos de Hérault , Gard , Aude , extremo sul e extremo leste de Lozère , e no extremo norte daPyrénées-Orientales . O ex-província de Languedoc se estende também sobre o que é agora o Midi-Pyrénées região, incluindo a antiga capital de Languedoc Toulouse.

17,9% de Languedoc-Roussillon era anteriormente na província de Gévaudan , agora o departamento de Lozère. Uma pequena parte da antiga Gévaudan está dentro do atualAuvergne região. Gévaudan é muitas vezes considerado um sub-província no interior da província de Languedoc, caso em que Languedoc seria responsável por 86,6% de Languedoc-Roussillon.

13,4% de Languedoc-Roussillon, localizado na parte sul da região, é uma coleção de cinco histórico catalão paga , de leste a oeste: Roussillon , Vallespir , Conflent , Capcir eCerdagne , tudo o que agora fazem parte do departamento de de Pyrénées-Orientales .Estes pays faziam parte do Ancien Régime província de Roussillon , possuir o seu nome para o maior e mais populoso dos cinco pays, Roussillon. "Província de Roussillon e terras adjacentes de Cerdagne" era de fato o nome que foi usado oficialmente depois que a área tornou-se francês em 1659, com base na divisão histórica dos cinco paga entre o município de Roussillon (Roussillon e Vallespir) eo município de Cerdagne (Cerdagne, Capcir, e Conflent).

Llívia é uma cidade de Cerdanya, na província de Girona, Catalunha, Espanha, que forma um enclave espanhol cercado por território francês (departamento de Pyrénées-Orientales).

Política

Nas eleições regionais de março de 2004, o socialista prefeito de Montpellier Georges Freche , um maverick na política francesa[ carece de fontes? ] , derrotou o seu presidente de centro-direita. Desde então, Georges Freche iniciou uma revisão completa da região e das suas instituições. A bandeira da região, que exibia a cruz de Languedoc , bem como a bandeira de Roussillon (o "Senyera"), foi alterado para uma nova bandeira, sem qualquer referência às antigas províncias, exceto em termos de cores (vermelho e amarelo ), que são as cores de ambos Languedoc e todos os territórios da antiga Coroa de Aragão.

Georges Freche também queria mudar o nome da região, querendo apagar a sua dualidade (Languedoc Roussillon vs) e reforçar a sua unidade. Assim, ele queria mudar o nome da região "Septimanie" ( Septimania ). Septimania foi o nome criado pelos romanos no final doImpério Romano para a zona costeira corresponde muito bem aos dias de hoje Languedoc-Roussillon (incluindo Roussillon, mas não incluindo Gévaudan), e usado no início da Idade Média para a área. Esse nome, no entanto, não tem sido usado desde o século 9, e parecia muito estranho para os franceses [ carece de fontes ] . Forte oposição da população levou a Georges Freche desistir de sua idéia. Ele declarou que ainda acreditava nele, mas não poderia ir adiante sem um mandato.

Nacionalistas catalães em Roussillon gostaria que o Pyrénées-Orientales departamento para separar Languedoc-Roussillon e tornar-se uma região em seu próprio direito, sob o nome proposto de "Catalunya Nord" ( Norte da Catalunha ), como parte da catalães Països (Países catalães) , um novo país [ carece de fontes ] . Essa idéia não tem apoio popular [ carece de fontes ].

Por outro lado, há alguns que gostaria de mesclar o Languedoc-Roussillon e Midi-Pyrénées regiões, a reunificação, assim, a antiga província de Languedoc , ea criação de uma grande região. Parece provável que Georges Freche, com sua idéia de uma região "Septimanie", não iria suportar tais planos, embora os líderes políticos em Béziers , Narbonne e, especialmente, Nîmes , provavelmente iria apoiar tal fusão, hostil como eles são para Montpellier , que foi escolhida como a capital de Languedoc-Roussillon, em vez de sua própria cidade, e que eles acusam de hegemonia [ carece de fontes ].

Cultura

Língua

Antes do século 20, Occitan era a língua falada no Languedoc, e catalão era a língua falada no Roussillon. Ambos têm estado sob pressão do francês. Em 2004, uma pesquisa realizada pelo Governo da Catalunha, mostrou que 65% dos adultos com mais de 15 anos de idade em Roussilon conseguia entender catalão enquanto 37% afirmaram que eram capazes de falar.

Nos últimos anos, tem havido tentativas de reviver de ambas as línguas, incluindo escolaridade Catalão-médio através dos La Bressola escolas.

Literatura

Occitan literatura - ainda às vezes chamado de literatura Provençal - é um corpo de textos escritos em Occitan no que é hoje o sul da França. Originou-se na poesia das décima primeira e trovadores do século XII, e inspirou o surgimento da literatura vernacular em toda a Europa medieval.

Música

Aimeric de Peguilhan , Giraut de Bornelh e Bertran de Born foram grandes influências na trovador composição, na Alta Idade Média . A tradição trovadoresca é considerada ter-se originado na região.

A música romântica compositor Déodat de Séverac nasceu na região, e, após seus estudos em Paris, retornou à região para compor. Ele procurou incorporar a música indígena para a área em suas composições.

Wine

A região de Languedoc-Roussillon é dominado por 740.300 acres (2,996 km 2 ) de vinhas , três vezes a área combinada dos vinhedos em Bordeaux e na região tem sido um importante centro de vinificação por vários séculos. Videiras dizem ter existido no sul da França desde o Plioceno período - antes da existência do Homo sapiens . As primeiras vinhas da Gália desenvolvido em torno de duas cidades: Béziers e Narbonne . O clima mediterrânico e terra fértil com o solo variando de areia rochosa de argila de espessura era muito apropriado para a produção de vinho , e estima-se que um em cada dez garrafas de vinho do mundo foi produzido nesta região durante o século 20 (Robinson 1999: 395).Apesar dessa enorme quantidade, importância da região foi muitas vezes ignorado pelos publicações acadêmicas e revistas comerciais, principalmente porque muito pouco do vinho que está sendo produzido foi classificada sob um contrôlée denominação até a década de 1980 (Joseph 2005:190).

Vários empresários, como Robert Skalli e James Herrick mudou drasticamente a cara da região, plantando mais comercialmente viáveis ​​castas e empurrando para novas classificações AOC. Enquanto o sistema AOC tem origens no século 15, o Languedoc-Roussillon tem algumas denominações, como os Cabardès que existiram por lei apenas a partir de 1999 (Joseph 2005:190).

A região é o maior contribuinte para o excesso da União Europeia (predominância de oferta em relação à demanda) de vinho conhecido como o lago de vinho . [ carece de fontes? ]

A região de Languedoc-Roussillon adotou uma marca para ajudar a comercializar os seus produtos, em particular, mas não limitado a, o vinho. O 'Sud de France' ( sul da França ) marque foi adoptada em 2006 [ 3 ] para ajudar os clientes no exterior não estão familiarizados com a Appellation sistema para reconhecer os vinhos que se originou na área de LR, mas a marca também é utilizado para outros produtos, incluindo queijos , azeites e tortas.

Esporte

Languedoc-Roussillon tem sido um importante centro de rugby league na França desde que o esporte foi introduzido no país em 1930.

Montpellier é o lar de Montpellier HSC , que foi fundada em 1974 e desempenha na Ligue 1 , a primeira divisão francesa. Ele venceu o Campeonato Francês após a temporada 2011/12. Jogos em casa são disputados no Estádio La Mosson, em homenagem a área onde ele está localizado, com uma capacidade de 31.250. Foi construído em 1998.

Comunidades maiores



(Tradução automática)


Sem comentários:

Enviar um comentário