quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Europa - As Aldeias mais Belas de França - França (Provence Alpes Cote d'Azur II)


Gourdon

Europa

As Aldeias mais Belas de França
França
 (Provence Alpes Cote d'Azur)

Foto Reportagem

Fotos sequencialmente obtidas num percurso turístico por "Les plus beaux villages de France" que abrangeu as regiões Francesas de Aquitaine, Midy Pyrenees, Languedoc-Roussillon e Provence Alpes Cote d'Azur entre 1 de Julho e 5 de Agosto de 2009. FRANÇA (Provence - Parte 2 de 2)

As mais belas aldeias de França - Les Plus Beaux Villages de France - é uma associação privada francesa criada em 1982 com a finalidade de promover o turismo das pequenas comunas francesas ricas em património cultural de qualidade e que não tinha outros meios para se desenvolver turisticamente.

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do percurso, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

Gourdon

Gourdon é uma comuna no  departamento no sudeste da França. Gourdon oferece magníficas vistas panorâmicas.

História e geografia

No passado distante, essa rocha isolada foi usada como um lugar de refúgio e defesa. Gourdon, como ele aparece para nós, hoje, dá um bom exemplo de uma aldeia feudal. Ele é construído sobre um pico cuja encostas impressionante que, depois de muitas centenas de quedas de rochas, terminar seus dias no Rio Loup . Há apenas uma entrada, a partir do qual você pode acessar a rua principal. Nos tempos antigos, ele foi defendido por um portão romano simples e harmoniosa, que foi demolida no início do século. Grossas, altas muralhas fechar o lado do Norte, que é o único ponto a partir do qual a vila pode ser abordado.

Turismo

O castelo é uma das características mais importantes da Gourdon. Foi aberto à visitação desde 1950, e foi classificado como um monumento histórico em 1971. Os seus magníficos jardins foram projetados por André Le Nôtre . Sua arquitetura data do século IX.

Filmografia

Certas cenas de Os Miseráveis ​​(2012) foram filmados em Gourdon e na área circundante.


(Tradução automática)


Sem comentários:

Enviar um comentário