sábado, 19 de outubro de 2013

Europa - As Aldeias mais Belas de França - França (Midy Pyrenees II)

Brousse-le-Chateau


Europa

As Aldeias mais Belas de França
França
 (Midy Pyrenees)

Foto Reportagem

Fotos sequencialmente obtidas num percurso turistico por "Les plus beaux villages de France" que abrangeu as regiões Francesas de Aquitaine, Midy Pyrenees, Languedoc-Roussillon e Provence Alpes Cote d'Azur entre 1 de Julho e 5 de Agosto de 2009. FRANÇA (Midy Pyrenees - Parte 2 de 3)

As mais belas aldeias de França - Les Plus Beaux Villages de France - é uma associação privada francesa criada em 1982 com a finalidade de promover o turismo das pequenas comunas francesas ricas em património cultural de qualidade e que não tinha outros meios para se desenvolver turisticamente.

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do percurso, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

Brousse-le-Château
Brousse-le-Chateau é uma comuna francesa , situada no departamento de Aveyron e da região Midi-Pyrénées.

Sitio

O território do município é a parte sul do Maciço Central.

A aldeia principal do município de Brousse-le-Chateau está localizada num afloramento rochoso, entre o Rio TarnRio e o Alrance no departamento de Aveyron . Ele está localizado nas Raspes 62 km de Rodez ea 60 km de Millau.

História

A história começa em Bursa Arpajons com Bernard I. Ele instalou-se com sua esposa no castelo em 1204. Foi nessa época que a vila tornou-se um importante ponto de sua localização, na verdade, torna-se uma obrigação para cruzar a população Tarn Rouergue . A passagem com carga obrigava a um pagamento: o pezade . O reinado de Bernard II é mais conhecido por ter fundado uma capela na Catedral de Rodez. 

Cultura e Património local

A aldeia principal aparece na classificação de uma associação chamada " As mais belas aldeias da França ".

Edifícios religiosos

Igreja Saint-Jacques le Majeur
Capela no cemitério

Edifícios civis

Antiga ponte gótica sobre o Alrance .
Moinho velho, estimado xii   século (o mesmo tempo que o castelo medieval). Este edifício foi destruído 29 maio de 2012 para permitir a construção de uma turbina adicional no edifício adjacente, que abriga uma usina de energia.



(Tradução automática)


Sem comentários:

Enviar um comentário