quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Acampamentos - Clube Nuevos Horizontes em Manilva - 2004

Manilva – Por ocasião do acampamento do Clube Nuevos Horizontes
Autocaravanismo

Acampamento Clube Nuevos Horizontes- 2004
Foto Reportagem

Acampamento do Clube Nuevos Horizontes ocorrido em Setembro de 2004, presumivelmente entre os dias 24 e 28.

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do encontro, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

Um dos aspectos mais charmosos de Manilva é que, apesar da sua localização privilegiada na costa, há uma refrescante falta de anónimo construção arranha-céu. Portanto, embora os turistas estão apenas começando a descobrir a aldeia (com razão), permanece intrinsecamente espanhola. A maioria dos moradores vive no centro comercial, que abrange apenas dois quilómetros quadrados.

No município de Manilva existem várias comunidades. A aldeia branca de Manilva está localizado a poucos quilômetros para o interior da pequena vila de pescadores na costa conhecida como San Luis de Sabinillas ou apenas Sabinillas para breve. Para o oeste da Sabinillas há uma tranquila marina de barcos à vela chamada Puerto Duquesa com seu entorno área residencial e campo de golfe. Para o oeste novamente é outra pequena aldeia de pescadores chamada Castillo de la Duquesa após o castelo que se encontra lá. Oeste ao longo da costa existem vários empreendimentos habitacionais, tantos quanto em Punta Chullera .

O município ocupa uma área de 35 quilômetros quadrados. Há cerca de 17 mil moradores em tempo integral e mais um 14000 que residem aqui em uma base temporária ou têm casas de férias. A economia da Manilva é baseada na agricultura e pesca e, mais recentemente, o turismo.

Agricultura da região é constituída principalmente de plantas cultivadas perto do leito do rio e vales. O rio Manilva é a fronteira leste do município. 
.
A cidade tem uma história fascinante, que remonta ao tempo dos romanos e ainda hoje existem alguns muito bem conservados banhos romanos de enxofre e um aqueduto. No século 16, as cidades de Málaga, Marbella e Ronda estavam preocupados que o litoral ao sul deles estava desprotegido pelo que ofereceram terreno livre aos camponeses mais pobres, no norte da Espanha. A área ainda estava sujeita a ataques de piratas mouros e turcos. Para dar aos recém-chegados uma chance de sobreviver a aldeia foi situada em uma pequena colina três quilômetros para o interior.

Porque é simples e despretensiosa, Manilva é muitas vezes esquecida. Apesar de um saudável crescimento da vila os turistas tendem a ignorá-la, pois avançam para o sul na estrada da costa que não passa pela aldeia.

Para chegar à aldeia sair da A7 (N340) no km 145 para o A377 na aldeia de San Luis de Sabinillas. Apenas 300m no lado esquerdo está o escritório de turismo municipal localizado na pitoresca Vila Matilde, (Segunda-feira a sexta-feira 8,00-15,00) e ladeado por palmeiras altas.

Há muitas oportunidades no Outono para comprar uvas ou passas à beira da estrada. Em qualquer dia pode parar na curva-se para a aldeia para comprar alguns dos melhores legumes frescos na área da cooperativas local. Olhe para o sinal "Verduras Pascual".

Quando você chegar à vila, na parte superior da colina estacione o carro e passeie na principal rua pedonal, Calle março

Se o sol de verão for muito quente sente-se num banco à sombra e ver o mundo passar. Caso contrário, passe a Câmara Municipal do lado esquerdo e vire à esquerda para a Calle Inglesia.  Continue para a igreja paroquial de Santa Ana.

A característica mais notável da vila é a Igreja e seu cemitério adjacente. A igreja paroquial é antiga, tendo sido construído no século 18. Não há nada particularmente distinto, e ela tem pouco interesse na forma de adorno ou decoração. É simplesmente um bom lugar sólido de adoração comunitária, funcional, sem ser extravagante. Possui três naves separadas por arcos. Imediatamente ao lado de um cemitério típico espanhol, com fileiras de limpos, bem conservados, túmulos acima do solo. Mesmo o mais antigo é relativamente recente - data apenas de 1877 - e para além de mais um par de 1890, eles parecem exclusivamente a partir do século XX. O que atrai a atenção do visitante estrangeiro, no entanto, é a abundância de correspondência dos nomes em inglês do final dos anos 1980 e 1990.




Sem comentários:

Enviar um comentário