terça-feira, 27 de agosto de 2013

Acampamentos - Reformados Ibéricos em Cabanas de Tavira - 2009

Reformados Ibéricos em Cabanas de Tavira  
Autocaravanismo

Acampamento Reformados Ibéricos - 2009
Foto Reportagem

Acampamento de Reformados Ibéricos ocorrido entre 28 de Setembro e 4 de Outubro de 2009 em Cabanas de Tavira (Portugal) no Parque de Campismo Ria Formosa.

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do encontro, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

Cabanas de Tavira é uma freguesia portuguesa do concelho de Tavira, com 6,31 km² de área e 1 081 habitantes (2011). Densidade: 171,3 hab/km². A freguesia foi instituída em 12 de Julho de 1997, e a localidade elevada a vila em 12 de Julho de 2001.

História

A primeira referência ao nome da povoação de Cabanas surge numa escritura de venda de uns terrenos freguesia da Conceição, no ano de 1747 (Anica, Arnaldo Casimiro, 1993, Cap.I, p. 52) . Naquele documento é referida a “Praia das Cabanas da Armação dos atuns” e as “Cabanas da Barra”.

Até ao século XX, a actividade piscatória foi a principal fonte de sustento e desenvolvimento de Cabanas. Por volta de 1973, com a construção do aldeamento turístico “Pedras da Raínha”, Cabanas volta-se para o turismo, aproveitando a proximidade da Ria Formosa, sendo esta actividade a que actualmente prevalece nesta freguesia.

Cabanas de Tavira é a mais recente freguesia do concelho de Tavira. Esta vila fez parte da freguesia da Conceição até 12 de Julho de 1997 (Anica, Arnaldo Casimiro, 2001, p. 19), data em que se separou definitivamente.

Património

  •     Forte de São João da Barra, Forte de São João Baptista ou Forte da Conceição
  •         Capela de Nossa Senhora do Mar


Praia de Cabanas de Tavira

Praia marítima situada na freguesia de Cabanas de Tavira, concelho de Tavira; é uma das praias do Parque Natural da Ria Formosa. Encontra-se integrada na Ilha de Cabanas, e como tal o acesso é feito de barco a partir de Cabanas de Tavira.

Em 2013 o jornal The Guardian considerou-a a melhor praia de Portugal e Espanha.





Sem comentários:

Enviar um comentário