sábado, 24 de agosto de 2013

Acampamentos - A Velha Guarda em Penedones - 2007

Montalegre - Chega de bois

Autocaravanismo

Acampamento da Velha Guarda - 2007
Foto Reportagem

Acampamento da Velha Guarda ocorrido entre 7 e 10 de Junho de 2007 em Penedones (Montalegre - Portugal).

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do encontro, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

A paisagem que o Parque de Campismo de Penedones oferece, é de uma extrema beleza paisagística sobre a albufeira, que é mais conhecida por Barragem dos Pisões. É um excelente local para a prática de desportos náuticos e de montanha. O contacto que poderá ter ao nível da gastronomia será, decerto, uma boa recordação.

O Parque de Campismo de Penedones, fica situado junto à albufeira do Alto Rabagão, mais propriamente no Barroso, concelho de Montalegre.

Montalegre é uma vila portuguesa no Distrito de Vila Real, Região Norte e sub-região do Alto Trás-os-Montes, com cerca de 1 800 habitantes.

É sede de um município raiano com 806,19 km² de área e 10 537 habitantes (2011), subdividido em 35 freguesias. O município é limitado a norte pela Espanha (municípios de Lobios, Muíños, Calvos de Randín, Baltar, Cualedro e Oímbra), a leste por Chaves, a sueste por Boticas, a sul por Cabeceiras de Basto, a sudoeste por Vieira do Minho e a oeste pelas Terras de Bouro.

O concelho de Montalegre é, com Boticas, um dos dois concelhos do Barroso. Um pouco mais de 26,26% da superfície do concelho faz parte do Parque Nacional da Peneda-Gerês, sendo dos concelhos que o integram aquele que contribui com maior área para o Parque (21 174 ha, ou 211,74 km²).




Sem comentários:

Enviar um comentário