sábado, 13 de setembro de 2014

A luta continua... em Espanha



A luta continua… em Espanha

A Federação Internacional de Campismo, Caravanismo e Autocaravanismo (FICC) no habitual Boletim Informativo, de Setembro de 2014, reporta-se ao projecto de texto sobre a “reforma de regras de tráfego em Espanha”.

Por me parecer de interesse para o Movimento Autocaravanista aqui reproduzo o texto original e a respectiva tradução.



TEXTO ORIGINAL

DGT (Spanish Department of Traffic) – Ministry of the Interior

Despite previous requests and negotiations conducted by ASEICAR (Spanish Association of Manufacturers and Dealers of RVs) on behalf of RV Associations with the DGT (Spanish Department of Traffic), the draft text on the “Reform of Traffic Rules in Spain“ does not include any reference to motorhomes or the parking arrangements for these vehicles. On the other hand, the speed limit has been increased to 120 km/h. As regards outfits (towing vehicles + caravan), the request to increase the speed limit to 100 km/h on motorways and dual carriageways has not been included.

The motorcaravanning group feels disappointed and betrayed by the Ministry of the Interior responsible for drafting the document since it appears that it violates the rights of caravanners and motorcaravanners. A complaint has been lodged against this draft text on behalf of consumers and ASEICAR.

Source: elcampingysumundo (E)



TRADUÇÃO LIVRE DO TEXTO ORIGINAL

DGT (Direção Geral de Tráfico) – Ministério do Interior

Apesar de pedidos anteriores e negociações conduzidas pela ASEICAR (Associação Espanhola de fabricantes e distribuidores de RVs (Veículos Recreativos) em nome de associações de RVs com a DGT (Direção Geral de Tráfico), o projecto de texto sobre a "reforma de regras tráfego em Espanha" não inclui qualquer referência às autocaravanas ou ao regime de estacionamento para estes veículos. Por outro lado, o limite de velocidade foi aumentado para 120 kmh. No que respeita aos equipamentos (caravanas mais veículos de reboque), o pedido para aumentar o limite de velocidade a 100 kmh em auto-estradas e faixas de rodagem dupla não foi incluído.

O grupo negociador sente-se decepcionado e traído pelo Ministério do Interior, responsável pela elaboração do documento, uma vez que parece que ela viola os direitos de caravanistas e autocaravanistas. Foi apresentada uma queixa contra este projecto de texto em nome de consumidores e  da ASEICAR.

Fonte: elcampingysumundo (E)

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