quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

“84º F.I.C.C Rally” em Portugal



“8 F.I.C.C Rally” em Portugal

De 29 de Julho a 7 de Agosto de 2016
Ponte de Lima (Portugal)


Na passada Quinta-feira (14-01-2016) abordei o tema relacionado com os Rallies FICC questionando “O que são?” e “Para que servem?” (ver AQUI). No pressuposto de que terei respondido assertivamente às perguntas e, consequentemente, despertado algum interesse, designadamente entre os autocaravanistas, proponho-me, agora, dar a conhecer publicamente a importância da realização que terá o “84º F.I.C.C. International Rally” que será o 4º a realizar em Portugal.


Apresentação do “84º F.I.C.C. International Rally”

O “84º F.I.C.C. International Rally” foi pela primeira vez, pública e informalmente, anunciado pelo Presidente da Federação Internacional de Campismo, Caravanismo e Autocaravanismo (FICC) a 11 de Abril de 2015, na NAUTICAMPO (ver AQUI), no decorrer de um Colóquio / Informação promovido pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP). Contudo, oficialmente, a apresentação teve lugar alguns dias depois, mais precisamente a 23 de Abril, em Ponte de Lima, com a presença de representantes da Alemanha, Canadá, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Portugal e Turquia. Obviamente que também compareceram a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e a Associação Autocaravanista de Portugal – CPA, entre muitas outras associações.

Considerando que muitas vezes uma imagem é muito mais elucidativa aqui fica, em vídeo, a apresentação oficial do “84º F.I.C.C. International Rally”





Informações, Programa, Excursões, Preços, Inscrições

O modo mais rápido e fidedigno de aceder a toda a informação sobre o Rally é através do Portal criado para o efeito e que se apresenta também em português (ver AQUI). A actualização de informação sobre este evento pode igualmente ser obtida de forma práctica e simples se subscrever a “Newslleter” do Rally (ver AQUI).

Acompanhar, comentar e sugerir, minuto a minuto, o mais importante evento mundial no âmbito do campismo, caravanismo e autocaravanismo, também é possível através das redes sociais, designadamente no “Facebook” (ver AQUI), sem esquecer o “Google” (ver AQUI).

O programa do Rally está muito acessível (bem como os preços) e pode ser “descarregado” AQUI.

A inscrição Online (ver AQUI) ou “descarregar” e imprimir a Ficha de Inscrição (ver AQUI) que depois de devidamente preenchida remeterá para a FCMP são duas opções simples.

Se não pretender pernoitar (não tendo qualquer “instalação” montada) no local onde se desenrola o Rally, pode sempre participar em todas as actividades adquirindo um passe que lhe dá direito à oferta de Boas-vindas e ao acesso livre aos programas de dia e aos de entretenimento à noite (ver AQUI).

Como se terá apercebido tem à sua disposição 7 opções turísticas (ver AQUI) que lhe podem proporcionar conhecimentos paisagísticos, patrimoniais, históricos, gastronómicos, espirituais, musicais no âmbito do que melhor existe no norte de Portugal. Participar em todos ou só nalguns é a sua opção.

Se, mesmo assim, tem dúvidas, deve e pode contactar a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal que lhe prestará todos os esclarecimentos (ver os contactos AQUI).



E agora?

Se o programa do “84º F.I.C.C. International Rally” não lhe parece, por si só, suficientemente atractivo para disponibilizar o seu tempo e dinheiro participando neste evento, que outros objectivos o motivariam a participar?

Um Rally FICC deve ser apenas um acontecimento turístico, cultural, de lazer? Deve o Movimento Internacional Campista, Caravanista e Autocaravanista ter intervenções mais activas e concertadas no âmbito do ambiente, do turismo e do companheirismo entendido como uma forma de promover a amizade entre os povos?

Na próxima Quinta-feira aditarei às razões turísticas, culturais e de lazer, que já justificam a participação nestes eventos, outros objectivos, de natureza ambiental, económica, social e política que deveriam estar nas preocupações dos dirigentes da FICC. No entanto, como as mudanças só se fazem com a participação das pessoas, sugiro que se inscreva, , no “84º F.I.C.C. International Rally”. 



Pode aceder às fotos que ilustram um Rally FICC, como, por exemplo, o de Praga (Parte 2 – ver AQUI)


(O autor, todas as Quintas-feiras, no Blogue do Papa Léguas Portugal, emite uma opinião sobre assuntos relacionados com o autocaravanismo (e não só) - AQUI)


Sem comentários:

Enviar um comentário