segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

CPA - Dia do Clube




DIA DO CLUBE

É através da representação simbólica que nos apropriamos do mundo.”



A Associação Autocaravanista de Portugal – CPA completa hoje, dia 25 de Janeiro, 26 anos de existência.

Em 1 de Fevereiro de mil novecentos e noventa e sete, os associados do CPA, reunidos em Assembleia Geral, entenderam a importância que justifica a evocação de algumas datas, pelo que aprovaram que o dia vinte e cinco de Janeiro passasse a ser o “Dia do Clube” e que todos os anos, nessa mesma data, a sede do CPA devia estar sempre aberta aos associados. E, assim, tem sido feito, dando cumprimento a uma decisão com mais de uma década.

Todos os anos (excepto na data em que o CPA fez 25 anos de existência), numa sala adornada com escaparates, quadros e cartazes, onde se vêm “recordações” de muitos anos de actividade, alguns associados vêm mantendo viva a vontade dos sócios expressa em 1997 e assinam o “Livro de Honra dos Aniversários”. Faço votos para que este ano a tradição se mantenha.

O ano de 2016 afigura-se-me importante para se prosseguir os caminhos que o autocaravanismo vem trilhando na luta contra a discriminação negativa, luta que será mais eficaz se Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e a Federação Internacional de Campismo, Caravanismo e Autocaravanismo saírem do imobilismo a que se têm remetido.

Luta contra a discriminação negativa do veículo autocaravana que será ainda mais eficaz se as associações autocaravanistas de base e com personalidade jurídica interiorizarem a necessidade de convergir para uma Plataforma de Unidade em torno de Princípios comuns já aprovados internacionalmente.

Comemorar em Portugal o aniversário da mais antiga associação vocacionada para o autocaravanismo, neste ano de 2016, não pode ser encarado por ninguém (e espero que muito menos pelos Corpos Gerentes do CPA) como um pró-forma.

Hoje, deslocar-me-ei à sede nacional do CPA para, conjuntamente com os sócios (incluindo os dirigentes) que voluntariamente lá se desloquem, dar cumprimento à deliberação dos sócios do CPA que em 1997 estabeleceram 25 de Janeiro como o DIA DO CLUBE.




Comemorar é evocar, mas também é lutar.

VIVA O MOVIMENTO AUTOCARAVANISTA DE PORTUGAL!


VIVA O CPA!


Sem comentários:

Enviar um comentário