sábado, 12 de outubro de 2013

Europa - A Viagem - França (1 de 2)


Briare

Europa


A Viagem
França

Foto Reportagem

Fotos obtidos sequencialmente numa viagem iniciada em 2 de Julho de 2008 com o objectivo de visitar a Suíça, o Liechenstein e a Áustria e, no regresso, percorrer o Vale do Loire (França), terminando, a viagem, em finais de Agosto de 2008. Visitas pontuais a Portugal a Espanha e a Alemanha (Parte 1 de 2)

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do percurso, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

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Briare aqueduto

O Aqueduto Briare suporta o canal lateral à la Loire sobre o rio Loire em sua jornada para o rio Sena , na França. Ele substituiu a travessia do canal para atender o nível do rio Canal Briare que era perigoso em tempos de inundação. Entre 1896 e 2003, foi o mais longo aqueduto navegável no Mundo até a abertura do Magdeburg Water Bridge .

É parte do canal lateral à la Loire , e não, como normalmente se pensa, o Canal Briare . 

História

O Briare aqueduto, perto de Châtillon-sur-Loire foi, durante muito tempo, o canal mais longo do mundo sobre um aqueduto de aço. O aqueduto é 662 metros de comprimento e perdeu o título de maior aqueduto para o Magdeburg Water Bridge , que cruza o rio Elba e é de 918 metros de comprimento. O aqueduto foi projetado pelos engenheiros Léonce-Abel Mazoyer e Charles Sigault. Os pilares de alvenaria e pilares foram concluídos entre 1890 e 1896 por Gustave Eiffel e do canal de aço foi concluída por Daydé & Pille de Creil . O aqueduto foi inaugurado no dia 16 de setembro, 1896 com a travessia do barco Aristide , pertencente ao Ernest Guingamp. Permitiu o desenvolvimento do transporte para o calibre Freycinet entre o Loire e Sena, e é um monumento histórico registrado na França.

O aqueduto foi construído sobre quatorze pilares. Estes pilares sustentam uma única viga de aço, por sua vez apoiar um canal de aço que contém mais de 13 mil toneladas de água, 2,2 metros de profundidade e 6 metros de largura permitindo que barcos com um calado de 1,8 m para atravessar. A largura do aqueduto, “towpaths” incluído, é de 11,5 metros e seu comprimento é de 662,7 metros. Há uma linha de lâmpadas padrão de cada lado do aqueduto. Cada final é marcado por duas colunas ornamentais em imitação da Pont Alexandre III em Paris . Oito comportas tornam possível esvaziar o aqueduto, no caso de congelação grave.



(Tradução livre)


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