quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Autocaravanismo - Encontro Clube Nuevos Horizontes em Jerez - 2009

Jerez de la Frontera
Autocaravanismo

Encontro Clube Nuevos Horizontes em Jerez - 2009
Foto Reportagem

Encontro de sócios do Club Nuevos Horizontes entre 31 de Outubro e 2 de Novembro de 2009 em Jerez de la Frontera (Espanha)

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do encontro, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

Jerez de la Frontera é a cidade com maior população da Província de Cádiz, cerca de 185000 habitantes. É rica em história e tradição, embora seja ainda mais conhecida pelo excelente vinho Jerez que produz.

Os ingleses importam Jerez desde há séculos. Muitas pessoas se tornaram já milionárias graças a esta indústria. Vários destes "magnatas do Jerez" fixaram inclusivamente a sua residência nesta cidade. Actualmente, Jerez tem alguma fama de os seus habitantes serem uns "señoritos". Segundo os entendidos, isto deve-se ao facto de os produtores de vinho terem copiado as formas aristocráticas dos britânicos.

Hoje em dia, a cidade é uma mistura dinâmica de edifícios novos e antigos. Algumas zonas são atraentes, outras permanecem em mau estado, sobretudo, na parte antiga.

O bairro cigano é dos mais antigos da Andaluzia. As ruas são estreitas e sinuosas, constituindo como que um labirinto, sendo muito fácil uma pessoa perder-se, uma vez que parece que as ruas fazem círculos. Podem ser admiradas praças encantadoras e palácios renascentistas. Evidentemente, o flamenco é muito importante no Bairro de Santiago e toda Jerez. De facto, a Fundación Flamenca de Andalucía tem a sua principal sede neste local.

O Museu dos Relógios é muito conhecido e merece a pena ser visitado. As casas nas quais está instalado são das mais antigas da Europa. Ao lado, pode ainda visitar-se o Museu Arqueológico.

Jerez está fortemente ligada à criação de cavalos. Ainda hoje, são utilizados os métodos mais tradicionais. De facto, diz-se que os melhores cavalos de raça em Espanha foram criados aqui. A Real Escuela Ecuestre de Jerez tem prestígio internacional, recebendo visitantes de todo o mundo, que ficam maravilhados com os exemplares que aqui contemplam.

Uma vez por ano, realiza-se uma prova do Grande Prémio de Motociclismo no Circuito de Jerez. Durante cerca de quatro dias reúnem-se aqui milhares de aficionados deste desporto, tornando o ambiente espectacular.

Jerez tem um aeroporto internacional a apenas 4 km de distância, a Norte da cidade. As ligações a Cádiz (25 km) e Sevilla  (85 km) por comboio são diárias e regulares.

Fonte: CostaSur


Sem comentários:

Enviar um comentário